Quero te encontrar Jesus

Padre Delton
Foto: Regiane Calixto

Nós temos sede de Deus e Ele vem ao nosso encontro.

“Aproximou-se dele um leproso, suplicando-lhe de joelhos: "Se queres, podes limpar-me." Jesus compadeceu-se dele, estendeu a mão, tocou-o e lhe disse: "Eu quero, sê curado." E imediatamente desapareceu dele a lepra e foi purificado” (Marcos 1, 40-42).

Esses dois versículos servem como lição de vida para mim e para você. O Senhor está sempre a caminho, Ele não fica parado, está sempre em movimento. O primeiro recado de Deus para mim e para você é: “não fique parado”.

Tem muita gente parada por pouca coisa. Eu não sei o que está parando você, mais em nome de Jesus eu lhe digo, não fique parado. Não deixe que nada te paralise. Quem quis ser curado por Jesus teve que estar a caminho.

Você que se sente sem forças para caminhar, eu peço ao Senhor por você. O Senhor que pode te fazer levantar. "Levanta-te", diz o Senhor, e "põe-te a caminho". O Senhor é a tua força. Diga: "O Senhor é a minha força".

O inimigo de Deus gosta de se alojar no medo, pois faz a pessoa deixar de sonhar.

No tempo de Jesus quem tinha lepra não podia passar perto das pessoas. A lepra naquele tempo significa uma maldição e doença transmissível. A lepra é a hanseníase, mas naquela época não tinha tratamento. Quem contraía essa doença ia morrendo aos poucos e era condenado pela sociedade. Esse leproso ultrapassou as leis que o oprimia, ele se aproximou do Senhor, ele teve coragem.

Não tenha medo de se revelar para o Senhor. Muitas vezes não recebemos as graças, pois buscamos em lugares errados. Quando a fé é fraca dificilmente você entra na presença do Senhor.

"Não tenha medo de se mostrar enfermo para o Senhor"
Foto: Regiane Calixto

O Senhor quer visitar o seu coração, não tenha vergonha, Ele quer te encontrar. Aquele leproso se aproximou do Senhor e suplicou. Seja qual for a sua situação, tenha coragem de falar para o Senhor, não tenha medo de se encontrar com o Senhor.

Para curar a sua lepra o Senhor se revestiu de lepra. Para curar a tua situação de pecado Ele deixou que os outros o culpassem de pecado. Hoje o Senhor se aproxima de você chagado, quando você mostra as suas chagas o Senhor mostra as d'Ele. Qual é a sua situação? Você caiu? O Senhor também caiu. Está com vergonha de sua aparência? O Senhor também foi envergonhado, foi crucificado nu. O Senhor quis padecer o sofrimento da cruz porque quis sofrer conosco. Ninguém pode dizer ao Senhor que Ele não sabe o que estamos passando, porque Ele se humilhou na cruz.

Hoje o Senhor estende a mão para você e a mão do Senhor é uma mão chagada. Deixe que as chagas do Senhor toquem as suas chagas, cure as suas feridas. O Senhor não tem medo de tocar nas suas chagas. Não tenha medo de se mostrar enfermo para o Senhor, peça que Ele toque em suas chagas.

Transcrição : Willieny Isaias



Veja também:
:: Divulgue sua paróquia na Canção Nova
:: Conheça o conteúdo Canção Nova disponível no iPhone

:: Faça parte do grupo "Eu acesso o cancaonova.com"
:: Escolha um canal e acompanhe a CN on line


Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e
retuite a mensagem que mais falar ao seu coração

ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186 2600

↑ topo