Reavivados no Espírito Santo

Padre Roger Luís
Foto: Clarissa Oliveira/Cancaonova

Deus usa da liturgia de hoje para nos formar, não sei se você prestou a atenção na oração da cleta no dia de hoje: “ó Deus, que, pelo mistério da festa de hoje, santificai a vossa Igreja inteira, derramai por toda a extensão do mundo os dons do Espírito Santo, e realizai agora no coração dos fiéis as maravilhas que operastes no início da pregação do Evangelho.”

E assim como aconteceu com os apóstolos, hoje pode acontecer conosco através do uso dos dons do Espírito Santo.

Aquilo que a Igreja colocou na boca de cada sacerdote no dia de hoje nesta oração acima, é isso que Deus quer que aconteça conosco. Um novo derramamento do Espírito Santo.

Você acredita na oração que a Igreja faz no dia de hoje? Se você acredita, precisamos tomar posse dessa graça, e assumir esta verdade de fé, pela força da verdade da Igreja.
Se você acredita você já esta recebendo essa maravilha em sua vida.

Veja a primeira leitura [Atos2,1-11] que é o relato de Pentecostes, e esse é o relato do querer do coração de Deus para todos nós. Deus quer que anunciemos a Boa Nova a todas as nações, levando o evangelho em todas as línguas.

Esta foi a primeira vocação missionária que a Igreja recebeu no nascimento. Evangelizem pelo poder do Espírito Santo.

Não permita que ninguém aprisoe o Espírito Santo que esta dentro de você. Porque Ele é livre, é poder, é unção, não dê desculpas, se você é carismático, se você recebeu o Espírito Santo, o Espírito Santo vai fazer o que Ele quiser fazer, independente de qualquer pessoas.

Você já tentou engarrafar o vento? Assim também não tem jeito de engarrafar o Espírito Santo.

A única coisa que você precisa é ser o que você é. Não perca suas características. Seja carismático, não deixe de orar, não retenha o Espírito Santo, porem obedeça e respeite o seu pároco.

O refrão do Salmo de hoje que foi cantado em todas as paróquias neste Domingo diz: “Enviai o vosso Espírito Santo Senhor e da Terra toda face renovai.” Salmo 103

A beata Helena Guerra em uma das suas cartas ao Papa já dizia: “Este universal reavivamento de bem será fruto de uma oração universal” Que a sua casa seja uma casa de clamor de reavivamento do Espírito Santo, não espere somente chegar o grupo de oração. Não, mas, permita que o Espírito Santo seja derramado todos os dias em sua vida.

“Enviai o vosso Espírito Santo Senhor e da Terra toda face renovai.”
Foto: Clarissa Oliveira/Cancaonova

:: Veja fotos no Flickr

Quem quer ser um autentico cristão, será perseguido, não foi assim com Jesus Cristo? Assim acontecerá o mesmo com você.

Por isso não tenha medo, nem vergonha de ser o que você realmente é, um carismático. São Paulo já dizia a Timóteo: Vós não recebestes um espirito de timidez, mas de coragem e de ousadia que se chama: Espírito Santo.

Se nós formos quem devemos ser, quem vai retroceder será o Diabo, porque ele não suporta o reavivamento do Espírito Santo.

Tome posse: Deus escolheu você, Deus marcou você, Deus selou você com o Espírito Santo, você é um profeta de um novo tempo e você será um instrumento usado por Deus para propagar esta profecia. Não tenha medo.

Deus escolheu você para ser um portador da sua Graça. Sim foi você que Deus escolheu, com toda dificuldade que você já viveu, sim Ele escolheu você para marcar esta geração, para ser um instrumento de Deus para esse povo, sim foi você que Deus escolheu.

Não te cales, não fique quieto, Deus investiu em você. Diga ao Senhor que você aceita esta escolha e acolha aquilo que Deus quer pra você. Diga a Deus o seu desejo de ser reavivada pelo poder o Espírito Santo. Não tenha medo do amor de Deus que é derramado em seu coraçao, experiemente a ação do Espírito Santo em sua vida.

 

Transcrição e Adaptação: Mariana Lazarin Gabriel

 


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Mais canais na web:

.: muisca.cancaonova.com

 

↑ topo