Receba o presente que Deus lhe dar

Padre Fabrício Andrade
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

Deus, neste final de semana, está nos ensinando a ganhar um presente. Ninguém deve nos ter ensinado a receber um presente. Nós não somos educados para ganhar, e sim para conquistar as coisas. Desde pequenos, nos games, só passamos de fase se conquistamos algo. 

Deus, hoje, nos ensina o segredo da felicidade. Quando uma criança recebe um presente, com a embalagem bonita, ela simplesmente o rasga, pois ela não está interessada na embalagem. Porque ela está interessada no interno e não no externo.

E é isso que Deus nos quer ensinar: a "desembalar o presente". “Vede que grande presente de amor o Pai nos deu: de sermos chamados filhos de Deus! E nós o somos” (I Jo 3, 1). Muitas vezes, nós enfeitamos tanto, colocando tantas coisas no exterior, que nos esquecemos do interno.

"Comungar não é resolver problemas, mas buscar, por meio da Eucaristia, uma vida de conversão."
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

Sabe por que os nossos filhos estão entrando na drogas ou se despindo cada vez mais cedo no mundo da sexualidade desregrada? Porque o presente, que Deus deu ao seu filho no batismo, você o deixou de lado.

Santidade está ligada diretamente àquilo que busco na minha vida. Santidade é me transformar naquilo que procuro.

Quero fazer um pacto “bem da hora”: que você seja referência, modelo para esta juventude.

Quando estava no noviciado, tempo em que nos preparamos para fazer um compromisso com a Canção Nova, deram à Andrea [Déa, apresentadora do "Programa Bem da hora"] a oportunidade de escolher o que fazer na Canção Nova e ela escolheu, depois chorar e sofrer, começar a evangelizar as crianças, pois há muita gente oferecendo sexo para nossas filhas de 11 anos, drogas para nossos filhos 9 anos.

E aqui eu digo: é muito pequena a equipe do “Bem da Hora”, por isso que você seja um pai, uma mãe e um filho “bem da hora”!


Padre Fabrício Andrade


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo