Receber a luz da verdade

Amados filhos e filhas da Igreja Santa e Católica, eu sei que essa pregação precisa ter do seu coração, pela graça do Espírito, um entendimento muito profundo, exatamente porque estamos vivendo momentos muito difíceis para a Igreja. Momentos no qual precisamos renovar o coração na esperança. Bendito seja Deus que nos deu as palavras do papa sobre a esperança. Durante essa pregação, exatamente porque estamos começando o tempo do Advento, eu vou citar a nova encíclica Spe Salvi.

A Igreja não faz proselitismo, ela anuncia a verdade única: o Evangelho. Ele entra em seu coração e na sua consciência, que é o lugar onde você vai decidir seguir Jesus ou não. Seguir a doutrina da Igreja ou não. Receber a doutrina de Jesus, que é a doutrina da Igreja, é receber a luz da verdade.

Hoje existe uma tendência de se pensar que, se pregando a verdade se ofende. Ninguém pode pregar o Evangelho para agradar as pessoas. Eu estou aqui para pregar o Evangelho, para trazer as ovelhas para verdade. O nosso objetivo não é agradar as pessoas, o nosso objetivo é que as pessoas reconheçam que Jesus é o único Salvador. Não podemos ter medo de pregar a verdade.

O papa disse em sua nova encíclica, que o pastor é aquele que indica onde esta a vida. Precisamos anunciar a verdade que é a fonte da vida. O Senhor vai voltar , e no banquete do Reino dos céus, vai ter sem dúvida alguma a justiça. O amor, a misericórdia, mas também a justiça.

A esperança está fundamentada em sofrer pelo outro. Filho não caia na mentira de quando você seguir Jesus nada te faltará. Não te faltará nada que seja necessário para a sua vida, para sua santificação, isso não significa ter todos os bens materiais. Se um dia você não tiver o que comer por causa do Evangelho, não se assuste, pois a Igreja não é edificada em um evangelho de prosperidade. A Igreja se edifica em deixar tudo, em saber perder tudo por causa de Jesus, e aí está a liberdade. Aí está o verdadeiro seguimento de Jesus.

Quando todos nos abandonarem, o Senhor se manterá ao seu lado. Ele é um Deus pessoal, um Deus que fala ao seu coração de forma íntima, que se mostra ao seu lado no simples. Não tenha medo de deixar e de perder tudo pelo Senhor. Ele estará ao seu lado. Ele te basta.

Não tenhas medo de perder tudo por Jesus. Não tenha medo de perder todas as suas seguranças pelo Senhor. A nossa vida deve ser consumida por amor a Jesus. Ele é o nosso alimento. Esse é o nosso maior tesouro.

A juventude anda procurando Jesus em cursos de poder da mente, yôga, uso de piercing, tatuagem, etc. Parece que tudo aquilo que pregamos sobre a Nova Era, vocês esqueceram. Tudo aquilo que o monsenhor Jonas falou, está acontecendo agora na vida de nossos jovens. Essa é a verdade.

Quantas paróquias hoje em vez de ensinar a verdade, ensinam poder da mente, yôga, budismo,etc. Quantos religiosos e religiosas tem vergonha de anunciar Jesus como único Senhor, não acreditam mais no Santíssimo Sacramento. Vergonha de anunciar a verdade. Tem medo de anunciar Jesus.

O livro do apocalipse fala da marca da besta, e o que seria o piercing senão uma dessas marcas? Se vocês buscarem toda e qualquer seita satânica, grupos satânicos, vocês verão o que eles estão usando em seus corpos. O piercing são de origem africana, de cultos satânicos, onde eram usados em vudus para matar pessoas. É daí que vem essa cultura. É a marca de satanás. O jovem não pode marcar o seu corpo com aquilo que não vem de Deus. Muitos jovens que usam piercing, adquirem possessões satânicas, adquirem doenças graves como câncer.

A tatuagem é a mesma coisa. É só você observar o que os satanistas usam no corpo. Eu como um batizado, como um consagrado ao Senhor, não posso trazer no meu corpo nada que não seja sinal de Deus. O meu corpo é templo do Espírito Santo. Jovem quando você permite uma tatuagem ou um piercing no seu corpo, o demônio pode te levar a morte nos acidentes, nas orgias, na bebida, nas drogas, etc. O demônio pode entrar por esses objetos, e ele pode tirar a vida de um jovem.

É o amor pela juventude que nos faz anunciar essas verdades. Traga no seu corpo a marca do Senhor. Traga em seu peito o Santíssimo Sacramento comungado em cada Santa Missa.

Vocês estão entendendo que hoje há uma confusão. Tem pessoas que não gostam desse tipo de pregação que estou fazendo aqui, e me atacam. Muitos dizem que a Toca não é perfeita, me atacam com as misérias dos meus filhos. Não adianta acusar os defeitos dos meus filhos, pois eles não irão me impedir de falar a verdade, pelo contrário, as suas misérias me levam a amá-los mais e anunciar com mais força a verdade.

O santo padre em sua nova encíclica diz: “o Evangelho não é apenas uma comunicação de realidades que se podem saber, mas uma comunicação que gera fatos e muda a vida.”

Quem prega a verdade sofre, quem prega a verdade vai sofrer, mas esse sofrimento é esperança. Esperança de um Deus que vai voltar. Jesus vai voltar.

“Lembrai-vos de que naquele tempo estáveis sem Cristo, sem direito da cidadania em Israel, alheios às alianças, sem esperança da promessa e sem Deus, neste mundo” (Ef 2, 12). Que não conhece a Deus não tem esperança.

Ninguém pode ter esperança sem sofrimento. Ninguém tem esperança sem sofrer pelo outro. O Evangelho também é saber perder, é saber sofrer.

Maranathá! Vem Senhor Jesus!

Transcrição e fotos: Renan Félix
Áudio: Célia Grego


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo