Recebereis a força e a cura

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Jesus tem o poder de dar a você uma vida inteiramente nova. Quantos de nós, alguma vez, em nosso passado, já dissemos: “Oh, meu Deus, se eu pudesse voltar, se pudesse mudar tantas coisas que aconteceram, se pudesse ter uma vida nova…”. Você pode ter essa vida nova agora. O Senhor é poderoso para renovar a sua vida e resgatar o tempo que você perdeu. Tenha coragem de entregar a sua vida ao Senhor.

"Em minha primeira narração, ó Teófilo, contei toda a sequência das ações e dos ensinamentos de Jesus, desde o princípio até o dia em que, depois de ter dado pelo Espírito Santo suas instruções aos apóstolos que escolhera, foi arrebatado (ao céu). E a eles se manifestou vivo depois de sua Paixão, com muitas provas, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas do Reino de Deus. E comendo com eles, ordenou-lhes que não se afastassem de Jerusalém, mas que esperassem o cumprimento da promessa de seu Pai, que ouvistes, disse ele, da minha boca; porque João batizou na água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo daqui há poucos dias. Assim reunidos, eles o interrogavam: Senhor, é porventura agora que ides instaurar o reino de Israel? Respondeu-lhes ele: Não vos pertence a vós saber os tempos nem os momentos que o Pai fixou em seu poder, mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo" (Atos dos Apostolos 1,1-8).

Jesus sabia que a vida que Ele trazia não poderia ser vivida sem um coração novo, porque a pessoa que não carrega consigo o Espírito Santo, tem uma vida limitada. A alegria que você tanto deseja e esse amor que você precisa só pode ser dado pelo Espírito de Deus. O Senhor quer dá-lo a você, mas é preciso que, dentro do seu peito, haja um coração novo para que você possa entender o quanto Ele o ama.

Muitas pessoas não se sentem amadas e queridas, mas carregam no coração uma ingratidão. Você precisa experimentar o quanto o Senhor está próximo de você, o quanto Ele o quer bem. Essa mudança é uma renovação interior para que conheçamos o amor de Deus e reconheçamos os dons que Ele nos deu. Você recebeu dons, carismas, uma capacidade desmedida de amar, mas não imagina a força que existe em você. Este Espírito Santo que está em você tem o poder de vencer as forças infernais.

Tudo de mais precioso que você procura num amigo, o Espírito Santo lhe dá
Foto: Wesley Almeida

Com o poder do Espírito não existe abismo tão largo que você não possa saltar nem muralha tão alta que você não possa ultrapassar, mas ninguém se conhece de verdade se não for cheio do Espírito Santo. Quando entramos numa espiritualidade carismática, descobrimos dons como orar em língua, do dom da fé e dos milagres. Estes dons existem no seio da Igreja e no coração dos filhos de Deus. Quantos de nós recebemos o dom de orar pelas enfermidades das pessoas, mas nós não sabemos, porque quem nos diz isso é o Espírito da Verdade. Jesus derramou sobre nós seu Santo Espírito para testemunharmos ao mundo que Jesus Cristo é o Senhor.

Desde o dia em que você recebeu o Espírito nunca mais esteve sozinho. Ele é o grande amigo inseparável de Jesus e está se oferecendo para ser o seu amigo. Tudo de mais doce, mais belo e precioso que você está procurando num amigo, o Espírito Santo tem para lhe dar. Ele não é um amigo distante, irreal ou ilusório.

É livre a pessoa que se deixa governar por Deus. Você e filho d’Ele e, como filho, tem direito a uma herança, e ela não é nada mais, nada menos do que o céu. Você percebe o que e isso? Muitas vezes, tentamos imaginar o que é o céu, mas o céu é Deus e quem O tem vive o céu aqui mesmo na terra. A obra de salvação que o Senhor veio fazer na nossa vida não consiste em somente sermos perdoados dos nossos pecados, mas transformar o nosso coração como o de Jesus. Para quem vive no Espírito, a única lei é a lei da fé que dá vida, porque nós vivemos da fé.

O amor de Deus nos impulsiona a fazer o que é bom. O Espírito Santo nos dá discernimento para sabermos o que é bom e evitarmos o mau. Nessa hora, Ele muda nossos critérios e valores.

Há certas coisas das que não vamos nos livrar, mas o Santo Espírito destrói as raízes do ódio dentro de nós e nos dá a graça de perdoar.

A novidade do Evangelho não é uma lei nova, mas uma renovação tão profunda em nossa vida que São Paulo não tem outra coisa a dizer a não ser que “O Espírito Santo fez de nós uma nova criatura”.

A Palavra de Deus é vida. São Paulo diz aos coríntios: “Não vos falta nenhum dom do Espírito Santo, todos os dons estão entre vocês”.

Transcrição: Michelle Mimoso


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

↑ topo