Reconcilia-se com a sua história

Padre Reinaldo Cazumbá
Foto: Luana Oliveira/Cancaonova.com

É difícil compreender o Salmo de hoje que diz: “do coração atribulado está perto o Senhor (Sl 33)”, porque normalmente não sentimos consolação quando nosso coração está atribulado, quando há alguma inquietação em nós ficamos atribulados, e isto gera em nós uma angústia. Porém, é justamente nos momentos de tribulação que experimentamos o consolo de Deus. Para isso é preciso deixar-se ser cuidado pelo Senhor, e isto é a verdadeira cura interior.

Mas para sermos curados é preciso conhecermos o Senhor, isto requer comunhão com Ele, quando isso acontece nos apropriemos Dele e Ele de nós. Somos convidados então a deixar que Cristo tome posse de mim, através do conhecimento para que sejamos curados. Esta é a primeira dica para nossa cura interior.

Precisamos acolher este amor porque Jesus não nos ama da boca para fora, Ele nos ama ao ponto de dá a vida por nós, este amor é gratuito. Assim, buscar, possuir, deixar o Senhor nos dominar, tudo isso nos conduzirá para que Ele de fato nos conduza a sua vontade. Para isso é preciso deixarmos o pecado, romper com tudo o que nós afasta de Jesus.

Inúmeras vezes paramos nas pequenas coisas e ficamos girando toda a nossa vida diante das situações dolorosas, esquecemos do amor do Senhor. Não podemos ficar preso nas dores apenas, precisamos tomar posse da nossa história, mesmo com as dores, e entregá-la a Jesus, pois seu amor é maior que tudo. A chave para sermos curados é amar, e amar significa sairmos de nós mesmos e doarmos aos outros.

Conhecer a Deus e buscá-lo é o caminho para nossa cura. Precisamos então reconhecer o Senhor, em todas as situações, mesmo aquelas mais dolorosas, pois somente Ele é capaz de te oferecer o consolo que precisamos.

Outro ponto que devemos observar para sermos curados é nos conhecermos, pois sabendo quais são as nossas feridas permitimos que o Senhor nos cure. Pois quando você tomar posse de toda a sua história e entregá-la ao Jesus você perceberá a obra de salvação Dele em sua vida.

"Conhecer a Deus e buscá-lo é o caminho para nossa cura", afirma padre Reinaldo
Foto: Luana Oliveira/Cancaonova.com

Veja mais fotos no Flickr  e Facebook 

 

O curado para amar é aquele que acima de tudo deixou o Senhor entrar em seu coração, em sua intimidade, e tomar posse de tudo, na certeza que ele sana, cura, todos os fatos da nossa história. Peça ao Senhor que cure toda a sua história, rogue a Ele a graça de se perdoar.

Se reconcilie com você mesmo e com Jesus, perdoe aquelas pessoas que você precisa perdoar, deixe o Senhor caminhar na sua história.

Queridos, não somos coitados, porque o amor de Deus é muito grande por nós. E somente Ele possui o domínio sobre nós. Que o Senhor entre em nossa vida e realize sua obra em nossa vida.

Deus nos abençoe.

 

Transcrição e adaptação: Ricardo Gaiotti

 


 

Adquira esta pregação pelo telefone (12) 3186-2600



↑ topo