Rei dos reis

Uma Santa Missa especial para as crianças foi celebrada na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), na tarde deste domingo, dia 30 de julho. Padre Francisco presidiu a Eucaristia com a participação de personagens da Turma da Arca, do Cantinho da Criança e da TV Canção Nova.

A linguagem dos comentários e as músicas cantadas, durante a Celebração Eucarística, foram totalmente adaptadas para chamar a atenção das crianças, direcionando-as ao mistério Eucarístico.

Noé e Zeca, personagens da Turma da Arca, depois da proclamação do Evangelho, conversaram com o padre Francisco sobre as leituras do dia.

Confira:

Assista ou ouça:Noé, Zeca e Padre Francisco conversam sobre as leituras do dia

\”Por que Jesus não queria ser rei?\”, pergunta Zeca ao padre, iniciando o diálogo.

O padre responde:
\”Jesus é um rei diferente. Os reis geralmente usam coroas na cabeça, mas Jesus não queria usar uma. Ele é um Rei que serve aos outros.

Havia uma multidão de pessoas escutando Jesus há muitos dias, por isso estavam com fome. O Senhor chegou naquele monte alto, olhou para eles e disse: – \’Quanta gente! Precisamos dar comida a eles\’. Então, André, discípulo de Jesus, encontrou na multidão um garotinho sentado, que tinha cinco pães e dois peixes. Então, Jesus pegou os pães, rezou agradecendo ao Pai e os pães e peixes se multiplicaram.

Quanto mais você ama, tanto mais você será amado. Vamos multiplicar o milagre do amor por nossos irmãos!

Aconteceu outra coisa também. Depois que todos comeram bastante, ainda sobraram 12 cestos cheios de pães e peixes. Jesus então mandou recolher o que sobrou, porque nada pode se perder.

Obrigado, Jesus, por multiplicar todos os dias o Teu amor por mim. A partir de hoje, não vou desperdiçar mais nada.

As pessoas, que viram tudo isso que aconteceu com Jesus, ficaram maravilhadas e disseram: \’Ele é um profeta\’.

Assista ou ouça: Crianças rezam pedindo o Espírito Santo

Você quer ser profeta também?
Reze assim: \’Vem, Espírito Santo, sobre mim, sobre meus pensamentos, meus olhos, meu coração. Vem, Espírito Santo, toca aqui no meu ouvido, para que eu possa escutar a voz de Deus.
Espírito Santo, meu Amigo, santifica o meu ouvido para que eu possa ser uma pessoa que ama Jesus.

Jesus, eu sei que o Senhor está aqui e agora vou pedir por todas crianças que não têm pai, que não têm mãe. Peço que o Senhor visite o meu pai, a minha mãe onde eles estão agora. Cura todos os medos da minha família\’.

O meu coração de criança acredita que o Senhor pode realizar muitas coisas bonitas na minha casa\”.

Transcrição: Tatiana Gomes
Fotos: Maurício Rebouças


Padre Francisco


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo