Restaurados pelas forças de Jesus

Padre José Augusto
Foto: Robson Siqueira

Nós estamos no sexto dia desse tempo da Epifania que começou no domingo. Um Deus invisível que se manifesta para que nós O vejamos. Em nenhuma religião do mundo existe um Deus que veio do Céu e se manifestou de uma forma esplêndida e maravilhosa mostrando aquilo que Ele é na verdade. Às vezes pensamos que Deus é inacessível, e existe aqueles que têm medo de Deus. Mas Ele se manifesta de forma maravilhosa, apresentando a nós o Pai que nos ama profundamente. E Ele quer se manifestar a você.

Aquele homem estava com lepra e doente (cf. São Lucas 5,12-16), e também vivia uma grande solidão. Para o judeu, o leproso não podia chegar perto de uma pessoa sã. Então ele tinha que ficar afastado de todos. Ele estava doente, solitário, a lepra estava acabando com ele. Ele estava morrendo aos poucos. Esse leproso começou a ouvir que tal Homem estava fazendo milagres, ressuscitando mortos, curando doentes. Ele ouviu que tinha um Homem que podia tirá-lo daquela condição e que esse homem estava passando por sua cidade.

“Vendo Jesus, o homem caiu a seus pés” (Lucas 5,12). Ele estava diante Daquele que era a sua única solução. Esse leproso não podia ficar perto nem de sua família. Jesus não só podia tirá-lo da condição de doença, mas também podia trazê-lo de volta para a sua família. E ele se atreveu a chegar perto daquele Homem. Ele foi atrevido. Mas que bom que ele foi atrevido. Ele se apresenta diante de Jesus e diz: "Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar" (Lucas 5,13).

A família é muito especial para Deus, afirma padre José Augusto
Foto: Robson Siqueira

Essa é a condição que devemos ter diante de Jesus, nos lançar aos seus pés.

“Jesus estendeu a mão, tocou nele, e disse: ‘Eu quero, fica purificado’. E imediatamente, a lepra o deixou’ (Lucas 5,13). Deus que vem do Céu e se manifesta, mostra a cada um de nós quem Ele é. É um Deus que não rejeita o leproso. E o leproso era rejeitado por todos. E o homem que estava jogado ao chão, se levanta limpo, livre. E volta para a sua família.

Aquele leproso sabia que sem Jesus ele jamais sairia daquela condição. Iria morrer longe da família, longe dos amigos e talvez até morresse revoltado com Deus. Mas como Deus não quer isso para mim nem pra você, o Senhor aparece e nós vamos a Ele, por que sem Jesus nós não podemos fazer nada.

Qual é a condição de lepra na sua família? Lá na sua cidade, algum tipo de lepra entrou na sua família? Não era para entrar, mas acabou entrando. Talvez seja a lepra da bebida, que esteja atingindo o ‘corpo’ que é a família. Se a lepra da bebida entrou pelo esposo, a esposa sente. Entrou-se pela esposa, o esposo sente. E assim também os filhos. Deus é fiel e justo para tirar qualquer lepra de sua família. Seja da bebida, das drogas, da frieza nos relacionamentos.

Era necessário que Jesus passasse naquela cidade e fizesse aquele homem voltar à sua família. Aquele que curou aquele leproso, precisa passar na sua casa. O leproso não foi desconfiado. Ele se aproximou de Jesus com confiança. Ele sabia que Jesus tinha poder. Jesus tem o poder de tirar qualquer família de qualquer coisa que ela esteja vivendo. A solução para a sua casa está em Jesus. Toda a autoridade foi dada a Jesus. Ele pode fazer tudo.

Estou dizendo para você esposa, esposo, filhos, que dizem que não tem mais jeito. Há solução!

Para que a família possa manter-se firme no Senhor, é preciso que ela se jogue aos pés de Jesus. ‘Tu podes Senhor, tirar minha esposa dessa situação. Tu podes Senhor, tirar meu esposo dessa situação. Tirar o meu filho dessa situação. Tu tens o poder’. E Jesus diz: “Eu tenho mesmo, eu posso, eu quero, eu tiro, e eu vou tirar”.

Se Deus fez isso com um leproso, com aquele homem, você acha que Ele não vai fazer com você? Só se você não acreditar. Porque nada é impossível para Deus. E tudo é possível ao que crê.

Qual é a condição de lepra na sua família? Interroga padre José Augusto
Foto: Robson Siqueira

O Céu é uma grande família. Na primeira leitura (cf. 1Jo 5,5-13) diz que Jesus veio nos dar a vida eterna, porque Ele quer que a nossa vida seja eterna. Todos vão se encontrar no Céu.

Todo mundo acaba ‘pisando na bola’, mas não importa, Jesus está aí fiel e justo. Com Jesus ninguém cai. Ele veio nos dar a vida eterna.

Eu digo para você que tem sua família, que construiu sua família com suor e lágrimas. Você lutou e agora na primeira dificuldade você quer desistir? Não! Tem jeito! Com Jesus tudo tem jeito. Se até agora você fez tudo sozinho, vá se dobrar diante Daquele que pode modificar qualquer condição. Os que estão na frieza, vão esquentar. Se estiver na bebida Ele vai tirar. Essas coisas não podem separar a família.

A família é muito especial para Deus. Ela não é uma porcaria não! Porque Jesus subiu no Calvário e o Sangue que Ele derramou foi por sua família! Você não pode dizer que sua família é uma porcaria. Está passando por dificuldades? Sim, mas Ele é fiel e justo para tirar sua família dessa condição.

Rasgue o verbo para o Senhor: ‘Só tu podes Senhor’. Vá até Aquele que tudo pode! Porque a sua família é muito importante. Ela não pode se desfazer e não vai se desfazer, porque o Senhor está aí. Ele é fiel para tirar os seus de qualquer condição que possa estar.

A condição de Jesus é sempre de compaixão. Leve seus filhos para Jesus. Leve a sua família para Jesus. Se não dá para levar todos, se eles não quiserem ir, leve todos no coração.

A condição é levar para Jesus.

Transcrição: Nara Bessa


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO NOSSO TELEFONE
(12)3186-2600


Padre José Augusto


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo