Revestidos do poder do Ressuscitado

 

Padre Gleuson Gomes
Foto: Wesley Almeida/ Cancaonova.com

“É necessário, porém, que o céu o receba até os tempos da restauração universal, da qual falou Deus outrora pela boca dos seus santos profetas. Já dissera Moisés: O Senhor, nosso Deus, vos suscitará dentre vossos irmãos um profeta semelhante a mim: a este ouvireis em tudo o que ele vos disser”.(Atos 3,21-22)

Hoje, nada é por acaso, nenhuma palavra, nenhuma canção, pois é a Palavra de Deus. Logo, vem à nossa mente sobre essas palavras: “A este ouvirei tudo o que me disser”. A samaritana diz: “Eu encontrei Aquele que disse tudo o que eu fiz”. As palavras de Deus não são apenas relembradas, mas sempre renovadas. Nesse momento, diante das realidades, o Ressuscitado quer falar conosco, Ele se revela, mostra-se. É lindo quando Jesus se mostra para nós!

“Se é necessário para que você creia, toque nas chagas.”

Hoje, a comunidade é sacramento de Jesus, porque o Espírito Santo atualiza o ministério de Cristo. A proclamação de Jesus se realiza pelos feitos d'Ele. No anúncio da fé, Ele continua no meio de nós, é quem esperamos. Ele nos trouxe aqui para O experimentarmos.

Até a sombra de Pedro é cura. “Eles estão revestidos do poder do Ressuscitado”. Ninguém consegue conter a graça do Pai.

Jesus está vivo! Quando estamos pregando, a Palavra nos confirma que Ele está vivo. Ele deixou uma Escritura gravada, dizendo que Ele seria eterno.

"Ele vive, a presença dele se faz viva no meio de nós!"
Foto: Wesley Almeida/ Cancaonova.com

Certa vez, uma mãe me assustou quando chegou a mim com uma criança, cujo diagnóstico era muito grave. Ela me pediu para rezar por seu filho; então, pedi a Deus, com todas as forças, para que a criança se curasse. A menininha me deu um grande sorriso. Uma semana depois, ela estava curada. Diante do nosso sentimento sincero, da nossa vontade, veremos muitos milagres de Deus, mas Ele nunca age da mesma maneira, pois Sua graça se renova.

“Simples palavras fazem com que Jesus tenha livre acesso em nossos corações.”

Desde a infância, nós ouvimos falar de Jesus, mas amaduremos e queremos ouvir mais sobre Ele ou falar um pouco mais d'Ele.

“Ele vive, a presença d'Ele se faz viva no meio de nós.”

Sabemos que o Senhor está vivo, está no meio de nós. Tudo o que o seu coração almejava experimentar é um desejo de se comprometer com Ele. Essa é a experiência mais linda que se pode experimentar! Viver uma nova vida no meio de Cristo, novos olhos para sua família, novos olhos para aquilo que você achava que não tinha cura.

“O pecado foi vencido, Jesus é o vencedor.”

Tocai, Jesus, em todos aqueles que estão enfermos. Assim como estava para os apóstolos, Ele está aqui também por nós. Ele vive para ser a resposta àqueles que estão desesperados, que perderam a confiança. Foi assim que Jesus mandou avisar João que era Ele mesmo: “O Messias está no meio de nós”.

 

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida


Padre Gleuson Gomes


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo