Seguir Jesus passa pela moralidade cristã

Padre Donizete Heleno
Foto: Maria Andréa/CN
Se não fizermos uma experiência profunda com o amor de Jesus, fica difícil viver a Sua lei, guardar Seus mandamentos. Por que estamos assistindo certa repugnância ao amor de Deus? Porque as pessoas não experimentaram o Seu amor. Experimentar um Jesus milagreiro é muito fácil, mas a Palavra de hoje nos convida a experimentar Cristo na Sua totalidade.

Jesus pôde cumprir plenamente a vontade do Pai, porque permaneceu no amor d'Ele. Isso vale também para nós, para as pessoas que estão ao nosso lado, dentro da nossa casa e que precisam de um encontro pessoal com o Senhor. Agora é a hora de mostrar a eles o amor do Senhor. Precisamos mostrar às pessoas que o amor de Deus é para todos nós.

Deus Pai precisa derramar sobre nós o Seu Espírito, para que percamos a nossa mesquinhez. Não imponha um fardo nas costas do seu irmão se você não carrega nem o seu! Aprenda a acolher o seu irmão mesmo com as fraquezas dele.

A Igreja Católica leva à frente a Pessoa de Cristo e O anuncia na Sua inteireza. Ela acolhe a todos, não deixa ninguém de fora, a começar por mim e por você que somos pecadores. No Coração de Deus cabem os marginalizados, os perdidos. Aqueles que nós colocamos para fora, Jesus coloca para dentro.

Ao fim de uma grande discussão, Pedro levantou-se e lhes disse: Irmãos, vós sabeis que já há muito tempo Deus me escolheu dentre vós, para que da minha boca os pagãos ouvissem a palavra do Evangelho e cressem. Ora, Deus, que conhece os corações, testemunhou a seu respeito, dando-lhes o Espírito Santo, da mesma forma que a nós. 9.Nem fez distinção alguma entre nós e eles, purificando pela fé os seus corações” (At 15,7-9).

"Aprenda a acolher o seu irmão mesmo com as fraquezas dele"
Foto: Maria Andréa/CN

Nós achamos que só nos temos palavras de sabedoria, só nós sabemos ouvir a Palavra de Deus e que apenas nós somos iluminados. Não. Todos podem ouvir o Senhor. A salvação é uma graça, é um dom divino. Sei que você reza, participa da Eucaristia, mas a salvação não é um mérito seu, não é um prêmio por aquilo que fazemos a Deus. A salvação é um dom do Senhor, do Coração d'Ele. É a graça de Deus.

Essa mesma salvação foi destinada a cada um dos membros da sua família. Nosso mérito e nosso esforço, nós os fazemos porque precisamos. O que você faz ou deixa de fazer não acrescenta nem tira nada de Deus, mas o fazemos porque nos aproxima dEle. O Espírito Santo é para todos, não para alguns privilegiados. O perdão é para todos, a reconciliação em Jesus Cristo também é para todas as pessoas.

Você foi marcado para a eternidade e pertence a Deus. Você é um consagrado.

Por isso, julgo que não se devem inquietar os que dentre os gentios se convertem a Deus. 20.Mas que se lhes escreva somente que se abstenham das carnes oferecidas aos ídolos, da impureza, das carnes sufocadas e do sangue” (At 15,19-20).

Thiago apresenta quatro prescrições: não comer carne sacrificada aos ídolos, não comer carne de animais sufocados, não aproveitar o sangue dos animais e as uniões ilegítimas. Por isso é importante experimentar o amor de Jesus Cristo, pois se o vivermos, não iremos cair nessas realidades.

Vocês estão ouvindo, a todo momento, a pressão que a mídia está fazendo para aprovar leis contrárias à dignidade humana. Mas eu quero que você coloque a mão na sua consciência e cobre do senador em quem você votou uma postura cristã. Seguir Jesus passa pela moralidade cristã. A Igreja é chamada de conservadora, e ela o é, pois conserva puramente a doutrina deixada por Jesus Cristo. Conservar é não tirar nada.

Comece, dentro da sua casa, a dar uma educação sexual para seus filhos, ensinado a eles o valor da sexualidade que eles têm. Não deixe para a escola fazer isso. Acolha-os com muito amor e não deixe de lhes anunciar a verdade.

É em Jesus que devemos colocar a nossa vida e a nossa confiança!

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso


Adquira essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova


Padre Donizete Heleno


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo