Seja luz para o outro

Padre Cleidimar Moreira
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN
Abra a sua Bíblia em Atos dos Apóstolos 13, 44-48:

“No sábado seguinte, afluiu quase toda a cidade para ouvir a palavra de Deus. Os judeus, vendo a multidão, encheram-se de inveja e puseram-se a protestar com injúrias contra o que Paulo falava. Então Paulo e Barnabé disseram-lhes resolutamente: Era a vós que em primeiro lugar se devia anunciar a palavra de Deus. Mas, porque a rejeitais e vos julgais indignos da vida eterna, eis que nos voltamos para os pagãos. Porque o Senhor assim no-lo mandou: Eu te estabeleci para seres luz das nações, e levares a salvação até os confins da terra. Estas palavras encheram de alegria os pagãos que glorificavam a palavra do Senhor. Todos os que estavam predispostos para a vida eterna fizeram ato de fé”.

Estamos no Ano Paulino e essa passagem vem mostrar o testemunho desse grande apóstolo. Paulo começa a pregar para os judeus depois que ele teve uma grande experiência com Deus. Ele quis passar para as outras pessoas o que experenciou com o Senhor. O apóstolo, que perseguia os cristãos antes de se converter, passou a perseguir o martírio por causa de Cristo.  Ele assumiu essa missão na vida dele.

Qual foi o dia da sua conversão? Você não pode ficar com isso só para si, precisa evangelizar; falar para os povos do mundo sobre essa experiência. Você quer ser feliz? Quem é cristão já tem de assumir que é feliz. Só não é feliz quem ainda não se encontrou com o Senhor.

Muitos estão buscando a felicidade por aí em outros lugares, que não na presença de Deus. A nossa alegria está em ser luz para as nações. Cristão triste é cristão sem Jesus Cristo. Tome cuidado com isso!

O Senhor nos ressuscita. Deus o constituiu para ser luz para você mesmo, para a sua família, para os seus vizinhos, enfim, para o outro.
Quando nós somos cheios da graça de Deus na nossa vida, queremos transbordá-la para outras pessoas a fim de que elas também sintam o amor do Senhor. Problemas todo mundo tem, os cristãos também os têm. Mas precisamos os jogar fora porque somos cristãos.

Muitas pessoas ainda não assumiram Jesus Cristo em suas vidas, até tiveram uma experiência com Ele, mas não a colocaram como prioridade em suas vidas. Se você tem Jesus, por que buscar em outros lugares a felicidade e a resolução do seus problemas? Precisamos enfrentá-los [problemas] com alegria e com Jesus no coração, de forma que sejamos luz para as outras pessoas que estão cheias de problemas no mundo e que ainda não conhecem o Senhor.

"Gaste o seu tempo com o seu irmão, em levar a luz para ele"
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Você é bom? Então, testemunhe isso para o mundo. Os pagãos do passado acreditaram e começaram a testemunhar, abraçaram a fé. O testemunho de Paulo chega até os dias de hoje. Queira que o seu testemunho seja luz na eternidade.

Com o Senhor nossa vida cria outro sentido. Muitos infelizes porque não têm Cristo, acabam se entristecendo cada vez mais porque buscam a felicidade só para si. A felicidade está em fazer o outro feliz.

Deus nos ensina a servir a outra pessoa. Sirva-a, não queira ser servido! Há pessoas que perdem tempo com a televisão, assistindo novelas, filmes e coisas que não são de Deus. Gaste o seu tempo com o seu irmão, em levar a luz para ele. Seja luz para a sua família, para o mundo. Liberte-se do medo de ser luz.

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca



ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE: (12) 3186 2600




↑ topo