Sem a fé não é possível agradar a Deus

Padre Ivan Paixão
Foto: Fotos CN/ Maria Andreia

Meus irmãos, não podemos agradar a Deus sem fé. Aplauda a essa pessoa que está ao seu lado! Vocês são homens e mulheres de fé. Vocês são um verdadeiro sinal de fé para a família de vocês. Creiam nisso!

Convido você a pegar sua Bíblia e abrir no livro dos Atos dos Apóstolos 1,12-14; 2,42-47. Preste atenção no que a Palavra de Deus nos diz:

“Os apóstolos voltaram para Jerusalém, pois se encontravam no chamado monte das Oliveiras, não muito longe de Jerusalém: uma caminhada de sábado. Entraram na cidade e subiram para a sala de cima, onde costumavam hospedar-se. Aí estavam Pedro e João, Tiago e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão Zelota e Judas, filho de Tiago. Todos eles tinham os mesmos sentimentos e eram assíduos na oração, junto com algumas mulheres, entre as quais Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos de Jesus. […] Eram perseverantes em ouvir o ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, no partir do pão e nas orações. Em todos eles havia temor, por causa dos numerosos prodígios e sinais que os apóstolos realizavam. Todos os que abraçaram a fé eram unidos e colocavam em comum todas as coisas; vendiam suas propriedades e seus bens e repartiam o dinheiro entre todos, conforme a necessidade de cada um. Diariamente, todos juntos frequentavam o Templo e nas casas partiam o pão, tomando alimento com alegria e simplicidade de coração. Louvavam a Deus e eram estimados por todo o povo. E a cada dia o Senhor acrescentava à comunidade outras pessoas que iam aceitando a salvação”.

 

 

:: Ouça, na íntegra, esta pregação com o padre Ivan 

 

 

A primeira coisa que quero lhes dizer é que a fidelidade de vocês tem reunido outros no caminho da salvação. Muitos verão em vocês esse sinal da fé. O Senhor, através do seu exercício em Cristo de acreditar, está ajuntando os seus familiares para o caminho da salvação. Glória a Deus por isso!

Veja: os discípulos do Senhor foram a Jerusalém, para perseverar em oração e suplicar o Espírito Santo. Fazendo uma analogia. Vocês também vieram a essa “Jerusalém”, que é a Canção Nova, para perseverar na oração e pedir a força do Espírito de Deus sobre suas vidas. E tudo isso com o precioso auxílio da Mãe de Jesus e nossa Mãe!

 

"A nossa casa precisa ser um lugar de milagres", afirma padre Ivan
Foto: Fotos CN / Maria Andreia

 :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

Meus irmãos, não podemos ser mornos, pois aquele que é morno o Senhor vomita, como afirma o livro do Apocalipse. Não podemos mais ficar fazendo do nosso lar um lugar de vômito. Desculpe a expressão! Mas é marido "vomitando" todo seu lixo, toda sua raiva, sobre a esposa e vice-versa. A nossa casa precisa ser um lugar de milagres. A nossa casa precisa ser um lugar de alegria. A sua casa precisa ser uma casa de oração, para que o milagre de Deus possa acontecer.

É muito importante sempre meditarmos a Palavra de Deus. Pois é aí que a nossa transformação vai acontecendo.

 

 

Transcrição e adaptação: Alexandre Oliveira (@alexandrecn)

 

 

↑ topo