Ser atrevido em Deus

:: Leia a litúrgia desta quinta-feira

Padre Bruno Costa
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN
Quem é de Cristo precisa viver verdadeiramente uma vida atrevida, precisa ter coragem de anunciar o Pai. Em nome de Jesus, levanta e seja um evangelizador. Se olharmos, por alguns momentos, para o Salvador crucificado podemos até achar que o amor perdeu. Mas é exatamente o contrário. 

Precisamos ser como Pedro e João. Se você não tem ouro e prata, dê o que você tem: o seu amor. É isso que Jesus quer de você neste dia. Em nome do Senhor, recomece a sua vida, faça nova todas as coisas.

O que fez aquele homem levantar foi a maneira que Pedro disse “Em nome de Jesus”. Você também é convidado hoje a fazer tudo em nome d'Ele. O amor, mesmo parecendo que perde, ele sempre ganha.

Na cruz de Jesus já está a nossa vitória. Até a Festa de Pentecostes precisamos fazer uma experiência profunda com Deus. Se você não viveu bem a sua Páscoa, viva-a agora. Ainda há tempo! O Pai quer renovar o seu coração.

"Comece hoje um desejo de conversão"
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Não pare nos seus problemas, nas suas dificuldades. Comece hoje um desejo de conversão. Nada é coincidência, tudo é providência divina. É muito amor e misericórdia de Deus para conosco, por isso, não podemos permanecer nos nossos erros.

Meus irmãos, é preciso coragem. No Evangelho de hoje, Jesus mostrou Suas mãos e Seus pés chagados, a sua identidade. Hoje precisamos assumir também a nossa marca, a nossa identidade. E a sua marca, meu filho, é a de Católico Apostólico Romano. Não adianta apenas dizer que é, entretanto. Você precisa provar com a sua vida a sua identidade.

Não tenha vergonha de Jesus, pois Ele morreu na cruz e foi por você. Viva o que o Senhor quer: isso é um desafio e requer uma coragem muito grande.

Só vai para o céu quem for atrevido em Jesus. Não pare nas suas limitações! Esvazie aquilo que ainda insiste em permanecer no sepulcro. É hora de entrega, levanta e anda. O que fez aquele paralitico andar foi a autoridade que Pedro falou no nome daquele que é, que foi e sempre será.

"O que hoje precisa ser levantado em sua vida? "
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

O que hoje precisa ser levantado em sua vida? Não perca tempo, meu irmão. Eu falo agora com a autoridade de Jesus: Levanta e anda agora da depressão que quer consumir você; levanta do seu pecado; sai deste adultério que você vive.

Em nome do Seu Filho amado, Senhor, sele em nossos corações o desejo de vida nova, de restauração. Que nesta Santa Missa, você faça com que vivamos verdadeiramente a sua ressurreição.

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600

↑ topo