Ser corajoso e firme até a volta de Jesus

Mauricio Valente
Foto: Wesley Almeida
Nunca devemos perder a expectativa da vinda de Jesus. Podemos ter esperança referente a várias coisas, mas a expectativa é só uma: é a volta do Senhor. Precisamos ser firmes e corajosos para que sejamos neste mundo um sinal da vinda de Jesus Cristo.

"Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa" (São João 19,25-27).

A Santíssima Virgem Maria contemplava o seu Filho, crucificado, e foi firme e corajosa até o fim. Esta é a postura que devemos ter diante das dificuldades. Peça ao Espírito Santo essa graça.

Sofri um acidente de carro em dezembro de 2009. Estávamos em quatro missionários no automóvel, hoje somos três na vida terrestre e um na vida celeste. Foram momentos muito difíceis, entrei em coma e durante um tempo fiquei impossibilitado de andar. A Comunidade Canção Nova me acolheu e até eu dar os primeiros passos me carregaram. Chorei, entrei em desespero, eles presenciaram o quão frágil sou. Lembre- se: As pessoas precisam de um ato de coragem, de ânimo.

Em alguns momentos senti vontade de voltar atrás, mas dentro do meu coração eu sentia que testemunharia o poder de Deus. O Senhor já sonhava com este dia e aonde eu for quero testemunhar [o que aconteceu comigo]. Dê palavras de coragem e de firmeza aos demais tocado pela força do Espírito Santo.

Só temos duas opções na vida: Ver a volta de Jesus ou voltar para Jesus. Qual a sua escolha? Eu escolho viver na expectativa de que o Senhor está voltando e vem resgatar a todos. Precisamos ter a postura da Virgem Maria e de Maria Madalena.

Com os desafios de cada dia, lembre-se de que com Deus podemos ir mais longe. Você tem algum problema? Deus é maior, Ele supera. Quem ensinou a firmeza e a coragem a Virgem Maria foi Deus. Precisamos ser a coragem e a firmeza diante das pessoas que necessitam.

Eu descobri algo maravilhoso: como amo andar! Hoje existem muitos passando pela mesma situação pelo qual passei. Deus está com você! Ele não tirou as dores e os sofrimentos de minha vida, mas me ajudou a ultrapassá-los. Trago no corpo as marcas da ressurreição, pois aprendi a ser firme e corajoso. O Senhor está com você neste problema, seja forte, firme e corajoso! Anuncie a volta de Jesus Cristo! A Rede Canção Nova de Comunicação foi criada para a salvação.

Sou grato à minha família e a todos os irmãos de comunidade que me ajudaram. Uma companheira muito firme durante este tempo foi a TV Canção Nova, com ela vivi a experiência do dia após dia, lágrimas após lagrimas.

Não sei qual é a experiência na sua vida você acha não ser mais capaz de seguir no seu ministério, no seu trabalho… Sei apenas que são necessários o mesmo sonho e a mesma fé da Virgem Maria; com eles ela conseguiu ver além. Nosso olhar não ultrapassa o problema, olhe a partir da experiência de quem se encontrou com Jesus.

Todos passamos pelo sofrimento, ao passar pela dor mostre a diferença que é seguir Jesus. Essa diferença é o que nos faz caminhar. Você se encontrou com o Senhor? Só persevera quem se encontrou com Ele. Os sofrimentos precisam ser olhados com a visão de Nosso Senhor Jesus Cristo, que voltará!

"Muitos falam de Jesus Cristo, mas não O experimentaram como as três Marias, que O experimentaram na dor"
Foto: Wesley Almeida

É preciso ver no outro o desejo incansável da santidade, da vinda de Jesus. Gastar a vida nessa expectativa e dar a resposta quando o sofrimento vier. A sociedade e a Igreja precisam de pessoas que fizeram a experiência com Cristo e com a força do Espírito Santo para que possam seguir adiante. Precisamos enfrentar o problema com a Palavra de Deus em mãos e – diante do Senhor – permanecer firmes mesmo que o humano estremeça no desespero.

Peça ao Senhor que Ele chore junto com você, isso é a sua compaixão. Meus irmãos de comunidade foram firmes comigo testemunhando que, com Jesus, iremos além. Não desanime! Você é convidado para testemunhar a volta do Senhor, o Salvador. Para que as pessoas não vejam em você um cristão, mas a atitude de um Deus que salva.

Muitos falam de Jesus Cristo, mas não O experimentaram como as três Marias, que O experimentaram na dor. Peça ao Senhor que passe com você nos momentos de dor. Ele tem compaixão e se derrama em compaixão e nos diz: "Eu passo com você!" Ele não tira o sofrimento, a dor da sua vida, pois assim ela não terá mais sentido. Cristo nos ensina que existe um céu e que esta vida é a peregrinação. Deus nos coloca esta certeza de experimentar e anunciar a sua experiência com Ele.

Transcrição e adaptação: Thaís Capucho


Adquira essa pregação pelo telefone:
(12) 3186-2600


Mais informações: (12) 3186 2600

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

↑ topo