Ser tão de Deus e resgatar o homem das drogas

Eros Biondini
Foto: Natalino Ueda/CN

Existem coisas boas que encontramos em todos os lugares, seja no campo ou na cidade grande. A Canção Nova é uma destas coisas boas que, onde quer a gente vá, no campo ou na cidade grande, encontramos as pessoas sintonizando a Canção Nova. Mas infelizmente tem muita coisa ruim que também encontramos em todos os lugares. Hoje a droga não é uma realidade só das cidades grandes, as drogas, o alcoolismo e outras coisas estão muito forte no meio rural. Por que será?

Se alguém está com problema das drogas, se esta pessoa não está em Deus dificilmente ela se libertará. Eu conheço pessoas que já estavam desacreditadas e abandonadas pela família, pela sociedade e que foram resgatados pelo amor. Eu vi pais que chegaram para nós e disseram 'cuida do meu filho, porque eu não aguento mais. Toma ele pra você porque este não tem mais jeito'. E depois de 9 meses, 1 ano, a gente bateu na porta do pai e disse: 'toma seu filho recuperado, ele tinha jeito sim'. Quando estas pessoas se sentirem acolhidas no amor elas terão novamente esperança.

É assim que acontece com as pessoas que estão jogadas nas nossas cidades mas também nos campos. Estas pessoas precisam encontrar o olhar de Jesus em nós, precisam encontrar acolhimento. Jesus quando encontrou os leprosos de sua época, que eram pessoas excluídas da sociedade, jogadas e abandonadas como acontece com muitos dos nossos irmãos viciados hoje, Jesus não se afastou dos leprosos, pelo contrário, Jesus se aproximou, tocou e amou.

Sabe quando seus filhos vão falar alguma coisa que está machucando o coração deles, uma dor que eles carregam no interior? Quando eles encontrarem um olhar que confia e que não condena. Jesus ensinou isto a seus discípulos, que além de serem pessoas ungidas e que portavam o poder de Deus em si, eles também aprenderam do Mestre que deveriam ser pessoas humildes, simples, generosas e amorosas. Quantos pregadores, bom pregadores, caíram na soberba, perderam a humildade quando se viram usados por Deus.

Eu quero ser tão de Deus, que qualquer dependente químico, qualquer drogado, tenha a coragem de se aproximar de mim e encontrar um apoio, uma pessoa que sabe acolher.

Peregrinos durante o Canção Nova Sertaneja
Foto: Natalino Ueda/CN

:: Veja mais fotos no Facebook

:: Mais fotos no Flickr

Por que na sua casa esta pessoa chegou a esta situação de drogas, de pecado, de brigas? Porque o Senhor nos fez livres e por mais que haja situações que nos levaram a estes males, nós é que fazemos as escolhas. A liberdade é um dom que Deus nos deu.

Nós sabemos que este mal que assola nossas famílias não escolhe pessoas, se são boas ou más, as drogas bate na porta de qualquer um, rico ou pobre, de caráter ou sem, da cidade ou do campo. Mas você pode perguntar: como vamos ajudar estas pessoas? Eu te respondo que o segredo é 'ser tão de Deus', somente assim ela tem esperança de uma vida nova.

Nós queremos ser tão de Deus que nenhuma das pessoas que precisam de ajuda e que passem na nossa frente fique sem uma resposta, fique sem acolhimento. O que nossos irmãos precisam é de amor e acolhimento. Hoje nós estamos aqui no Canção Nova Sertaneja para mostrar que este mal está também nas fazendas, no interior, no campo, mas que o amor precisa também estar em todos estes lugares.

Transcrição e adaptação: Daniel Machado


Eros Biondini


Músico católico de Belo Horizonte (MG)

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo