Serviço amoroso a Deus

Padre Alessandro
Foto: Maria Andréa
Quais são as pessoas de quem hoje você precisa “lavar os pés”? Talvez “lavar os pés” hoje signifique pegar agora o seu celular, ligar para essa pessoa e lhe pedir perdão por um erro. Ou talvez signifique você perceber o quanto ela é importante na sua vida.

Infelizmente, hoje é muito mais fácil eliminarmos as pessoas da nossa vida, Passarmos por cima dos nossos problemas e ignorarmos tudo o que não acontece como desejávamos.

Existem algumas formas de enxergarmos Jesus em nossa vida, e uma delas é justamente no irmão. O próprio Cristo nos disse que tudo aquilo que fizermos a um de nossos irmãos é o mesmo que fazer a Ele.

Deus o escolheu não porque você é melhor que os outros ou por ser o mais bonito; Ele o escolheu porque sabe que você precisa crescer, e vê em você um cristão capaz de fazer maravilhas neste mundo.

Se hoje você está vivo, significa que muita coisa ainda precisa experimentar. Nós somos um projeto de Deus, ou seja, ainda não estamos acabados. Essa é uma luta diária, uma luta que só acabará no dia em que estivermos na presença do Pai.

Você já descobriu qual é o projeto que Deus tem para sua vida? Nós só encontraremos essa resposta quando estivermos dispostos a juntar a nossa vontade à vontade de Deus, deixando o nosso querer e indo ao encontro da necessidade do próximo.

Infelizmente, muitas pessoas ainda não entenderam que a felicidade plena só pode vir de Deus. Aquele que encontra esse caminho cativa as pessoas à sua volta, é querido por todos e, acima de tudo, carrega em seu rosto o Rosto de Jesus Cristo.

"Se hoje você está vivo, significa que muita coisa ainda precisa experimentar."
Foto: Maria Andréa

Diferentemente, quando não estamos dispostos a amar, buscamos a felicidade em diversos lugares, mas fica evidente que toda a alegria que encontramos é passageira, independentemente do que fazemos. E cada vez que nos deparamos novamente com o fracasso queremos mais e mais as coisas deste mundo.

Talvez hoje você esteja assim, buscando a felicidade em lugares vazios, e no fim de cada busca você se depare com a solidão. Mas quando isso acontecer, permita que Deus entre na sua vida, fazendo novas todas as coisas que estão velhas no seu coração.

Algumas das maiores provas de amor surgem em meio ao sofrimento. Prova disso é o próprio Deus, que deu Sua maior prova de amor pela humanidade quando entregou Seu Filho único, na cruz, para redimir nossos pecados.

Se você busca a Deus e a Igreja achando que agora terá a solução para todos os problemas, pode esquecer. Porque Deus não é comércio, Ele não trabalha com barganhas. É claro que o Senhor fará o impossível para vê-lo bem, mas antes Ele quer lhe apresentar todo o Seu amor.

Precisamos entender que nenhum mal deste mundo pode atingir a Deus e quando estamos agarrados a Ele, também nada de mau pode nos acontecer. Não há refúgio melhor do que o coração de Deus, e o maior ato de inteligência que podemos ter é o de aceitarmos a presença d'Ele em nossa vida.

Nesta Semana Santa precisamos nos esvaziar, fazendo um exame de consciência, para que assim compreendamos o verdadeiro significado da Semana Maior. Devemos deixar que Cristo nos preencha com Seu amor, pois só assim vamos compreender Seu mistério e compartilhar da verdadeira felicidade.

 
Confira trecho da pregação do padre Alessandro Chagas:

 

 
Transcrição e adaptação: Gustavo Souza

↑ topo