Simplesmente José

OUÇA E BAIXE ESSA PREGAÇÃO NA ÍNTEGRA

Gêneses 12, 13 ‘O Senhor disse a Abrão: "Deixa tua terra, tua família e a casa de teu pai e vai para a terra que eu te mostrar. Farei de ti uma grande nação; eu te abençoarei e exaltarei o teu nome, e tu serás uma fonte de bênçãos. Abençoarei aqueles que te abençoarem, e amaldiçoarei aqueles que te amaldiçoarem; todas as famílias da terra serão benditas em ti.’

'Um homem que não passa pela prova não é capaz de amar'
Foto: Elcka Torres

Esta promessa é para Abrão e sua descendência por tanto é para e mim e para você, fazemos parte desta descendência.

“Eis como nasceu Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava desposada com José. Antes de coabitarem, aconteceu que ela concebeu por virtude do Espírito Santo. José, seu esposo, que era homem de bem, não querendo difamá-la, resolveu rejeitá-la secretamente. Enquanto assim pensava, eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e lhe disse: José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor falou pelo profeta: Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho, que se chamará Emanuel (Is 7, 14), que significa: Deus conosco. Despertando, José fez como o anjo do Senhor lhe havia mandado e recebeu em sua casa sua esposa. E, sem que ele a tivesse conhecido, ela deu à luz o seu filho, que recebeu o nome de Jesus.”(Mateus 1,18-25)

Desejemos de todo nosso coração ser como São José. O mundo está carente de homens como José. José foi um homem forte, justo, íntegro e correto. José tinha tudo para entregar Maria a lei para ser apedrejada, mas porque ele o amava, não fez isso, pois o amor tem capacidade de renunciar a si mesmo. Como está o seu amor pelas mulheres que estão em sua vida, em sua casa e em seu trabalho? Como você tem tratado as mulheres da sua casa, do seu trabalho?

È hora do de se posicionar como homem de Deus, assim como José se posicionou, falta atitude em nós homens, precisamos ser homens de atitude como São José, e não só de atitude, mas um homem sensível também.

Como vai nossa humildade? Temos tido a coragem de se dobrar diante daquilo que Deus tem nos falado? Em muitas situações para ser um homem sensível, humilde, é preciso se dobrar, renunciando a nossa vontade.

Escutando o anjo José se posiciona, ao lado de Maria, São José assumiu a castidade, José privou seus sonhos de ter seus próprios filhos, ele só foi capaz de renunciar porque ele se dobrou para escutar a Deus.

'È hora do de se posicionar como homem de Deus'
Foto: Elcka Torres

No sue trabalho você precisa se dobrar, precisa se dobrar para o seu chefe, precisamos ser humildes, isso é um ato de coragem.

Se na nossa vida não temos ouro, temos que nos contentar com o bronze, e com coração agradecido. José não teve um quarto para levar Maria, mas levou para um estábulo. Maria não murmurou. Você também não pode murmurar se não houver carne, se só houver feijão e arroz, é preciso ter a coragem de ser simples. Assuma uma postura diante de um desemprego, agradeço a Deus pelo alimento que está em sua mesa, deixa Deus fazer a parte dele na sua vida , e você faça a sua.

Hoje o tempo é difícil, mas naquela época também não era fácil e Maria não murmurava. À noite São José chama Maria, ela se levanta, toma seu bebê e vai para o Egito sem reclamar. Mulher não fique reclamando no ouvido de seu marido. Se for preciso acordar cedo para passar um café para ele faça com amor. José precisou de Maria para ser um bom homem, teve que ser sensível as necessidades de Maria, você homem tem sido sensível a sua mulher, as suas irmãs?

Depois de algum tempo José escuta a Deus e sai do Egito e volta para Israel, Ele poderia ter achado que Deus estava o fazendo ele de bobo, mas José não deu uma palavra, levantou e foi para Israel. José teve medo de voltar para Israel, porque quem reinava era Arquelal filho de Herodes, ele sentiu medo como eu Fábio tive medo de estar aqui falando para vocês, mas eu tive coragem de dizer sim, porque sei que foi Deus que me chamou.


Fábio Vieira


Missionário da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo