Sinfonia do Espírito Santo

OUÇA E BAIXE ORAÇÃO CONDUZIDA PELO PADRE JOSÉ AUGUSTO

Monsenhor Jonas Abib
Foto: Willieny Isaias

No pior momento da minha vida, quando estava prostrado, porque tinha guardado muitas mágoas dos meus superiores, me sentia injustiçado e tinha apenas sete anos de sacerdócio, e já não rezava. Estava para perder o meu ministério, mas fui batizado no Espírito Santo, e daí o meu ministério foi renovado, e o fruto desse batismo é a Canção Nova. Se eu não tivesse recebido o batismo no Espírito Santo, hoje não existiria o Sistema de Comunicação da Canção Nova, não existiria nem mesmo a Comunidade Canção Nova. Nós não estaríamos aqui.

Deseje este batismo no Espírito Santo. Os apóstolos não imaginavam que quando Jesus os mandou para o cenáculo era para receber o Espírito Santo. Ao recebê-Lo passaram a orar em línguas, e os que estavam presentes de coração aberto receberam o dom do discernimento interpretando o dom de língua, mas infelizmente outras pessoas zombaram dos apóstolos dizendo que eles estavam bêbados.

Não tenha medo da graça do batismo o Espírito Santo! Peça a Deus que derrube seus preconceitos, você que tem dúvida, leia a Palavra de Deus que está no livro dos Atos dos Apóstolos. Você que tem sede desta graça não tenha medo do batismo do Espírito Santo.

Que se renovem os prodígios de Pentecostes, que começou no início da Igreja! Que sejam derramados os dons do Espírito Santo. A Igreja reza pedindo os dons porque ela crê. A Igreja os pede para que nos abramos aos dons, e ela os pede para todos, tanto para as autoridades eclesiais como para aqueles que estão em uma vida errada.

"Não tenha medo dos dons do Espírito Santo"
Foto: Willieny Isaias

Eu sabia o que era Pentecostes, sabia dos dons, depois do batismo tive graça de exercer esses dons. Muito mais que saber deles, eu os experimentei. Hoje eu sou um sacerdote diferente, um novo sacerdote porque tive a graça de ser batizado no Espírito Santo.

Contaram-me que há menos de um mês, uma atriz da Itália que fazia papéis horríveis em filmes e em novelas foi batizada no Espírito Santo, e agora ela é uma nova criatura e está indo a todo mundo testemunhar.

Não tenha medo dos dons do Espírito Santo. Ontem me perguntaram por que o batismo no Espírito Santo traz em primeiro lugar a manifestação da oração em línguas e respondi: Porque o dom de que mais temos a necessidade é o da oração, como diz em Romanos ‘Outrossim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis’. Veja a beleza desse dom, quando deixamos o Espírito Santo rezar em nós Ele intercede a Deus por aquilo que não sabemos que necessitamos. Quando você sede a sua razão e seus lábios para o Espírito Santo, Ele intercede em você, Ele ora de acordo com os planos de Deus.

O dom que recebemos não é para nós, é para os outros, é para a Igreja. E quem opera milagres, quem cura, quem nos dá sabedoria é o Espírito Santo.

Transcrição: Elcka Tores


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600

Monsenhor Jonas Abib


Fundador da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo