Sorrir como Dom Bosco

Padre Cleidimar Moreira
Foto: Luciana Sitta

Na primeira leitura que está em Ezequiel 16, 1-15; é a poesia que Deus utilizou para falar com o profeta. De quando Deus fez Jerusalém, o propósito para as três religiões monoteístas, que de uma tristeza em que vivem e que Deus permite a destruição e o sofrimento para depois vir trazer a glória, assim como vemos no Salmo da Santa Missa: “Acalmou-se a minha ira sobre Jerusalém”.

Algumas pessoas se sentem mal por sofrerem e começam a inverter as situações se revoltando contra Deus sendo que Ele nos deu tudo o que temos.

Faça o exercício de se abraçarem e ser gerado, como na sua mãe. Olha que maravilha! Deus lhe dá a vida e vai passando os dias e meses, até chegar aquele dia espetacular de seu nascimento e você nasce. Já de cara leva um tapa, e é só isso que o mundo lhe dá. Liberando esse choro os nossos órgãos começam a funcionar, apesar desse ato do tapa que parece ser um mal, mas é um bem biológico o qual nós entramos no mundo corruptível, com o pecado original, de ser pecador. Mas não é essa condição que Deus quer para nós, e sim, a felicidade.

Será que Deus o quer infeliz?

As maldades são causadas por nós mesmos e vamos crescendo e aprendendo que o mundo não é essa maravilha e por isso, vem tristezas, rancores e a falta de perdão que nos causam um mal enorme e vamos nos adoecendo por dentro. Deus quer que tenhamos um coração que bate, capaz de amar.

Essa é a graça de louvarmos a Deus pois passamos de um estado de tristeza à uma graça sobrenatural em que enxergamos naquele problema uma coisa maravilhosa, temos uma outra visão.

Deus quer que tenhamos um coração que bate, capaz de amar.
Foto: Luciana Sitta

Dom Bosco, nos dá o exemplo o qual nos piores problemas começava a rir, e as pessoas achavam isso estranho, mas ele ria. Temos que ter essa alegria, temos que aprender com ele e com os santos. É no louvor que Deus age, em Eclesiástico 30, 18 “não entregue tua alma a tristeza,” Você tem problema:>> Muitas vezes pensamos que não conseguimos sair dos problemas, mas a pessoa que centraliza Deus na vida, então ela já tirou os problemas do centro de sua vida, tendo uma outra visão. Deus quer alegria a todos!

Não centralize em seus problemas, mas sim em Deus. Se já rezou e fez promessa, então não vai ficar com a cara feia, confie no Senhor, pois se ficar assim as pessoas começaram a sair de perto de você. Seja uma pessoa alegre e venha viver o cântico novo assim como Dom Bosco, que ria e pelo seu riso e alegria pisava na cabeça da serpente.

Você já fez a sua parte, então tem que entregar ao Senhor, pois não adianta procurar outros meios, só a Deus. O diabo quer a sua tristeza e se você estiver como Jerusalém no passado, ficará entristecido, diferente do que Deus quer.

Seja alegre!Pois é o que Deus quer. Viva este tempo de Hallel, de cantar louvores a Deus! Se você quiser vai mudar a sua vida, porque o Senhor habita nos louvores.

Deus quer o melhor a você ! Exalte aos Senhor! No nome de Jesus tome posse da alegria! Seu Pai quer a sua alegria e não a sua destruição, sinta o amor de Deus por você.

 

Transcrição e adaptação: Eliziane Alves


 ADQUIRA ESTA PREGAÇÃO PELO SHOPPING CN OU PELO TELEFONE: (12) 3186 2600


 

 

↑ topo