Sou pára-raio na minha cidade


\”Feliz da nação cujo Deus é o Senhor\”, mas infeliz da cidade que não se declara do Senhor. Talvez, sua cidade, seu bairro, sua família esteja assim.

Não nos esqueçamos que sobre a cabeça do justo há uma bênção. Você conhece duas cidades depravadas que estão na Bíblia: Sodoma e Gomorra. Deus já não agüentava mais, mas no meio daquela cidade tinha uma única família temente a Deus, e a mão de Deus estava sobre ela – era a família de Lot.

Talvez, na sua cidade, você esteja sendo uns dos últimos, mas continue obedecendo a Deus, pois sobre você e sua casa vai permanecer a bênção sempre. De forma contrária, você poderá sofrer a mesma sorte dos ímpios por achar que você deve ser como eles.

Ouça: Padre Edimilson fala da necessidade de conversão

Lembre-se de Nínive. Deus chama o profeta Jonas para evangelizar aquela cidade, e desde o Rei até os escravos, todos se converteram e Nínive foi salva. Todos se voltaram para Deus.

Deus precisa de \”pára-raios\” na sua cidade para que Ele manifeste sua bênção. Você precisa ser este \”pára-raio\” na sua cidade para que Deus derrame ali suas bênçãos. Talvez, na sua casa, só você honre a Deus, e é através de você que Deus derramará sua bênção sobre sua família.

Se quisermos atrair a bênção de Deus sobre nós é preciso honrar a Deus enquanto é tempo, pois Deus tem uma bênção sobre os justos. A nossa nação é muito abençoada por Deus, mas nossa nação começa a pegar um outro rumo, e podemos atrair sobre a nossa nação o pior. Em São Paulo até \”toque de recolher\” houve. A nossa nação ao tirar a mão de Deus sobre ela estará atraindo coisas que nunca vimos. Mas se eu e você nos tornarmos \”pára-raios\” de bênção, a maldição não cairá sobre ela.

Recentemente, vimos uma reportagem, onde as meninas, para pagarem a faculdad,e se prostituíam. Não há mais pudor, respeito. Veja o tipo de comportamento de alguns universitários. Nós podemos ser neste meio \”pára-raios\” da bênção. Talvez, Deus nos olhe como olhou para Abraão – \”se lá tiver dez justos eu não vou destruir a cidade\”.

Eu não sei quantos justos há na sua cidade. Feliz é você que escolheu o Senhor como seu Deus. Feliz é tua cidade se fizer a opção por Deus.

Nós precisamos profetizar urgentemente sobre as nossas cidades, se quisermos cidades abençoadas. Temos que sustentar nossa cidade como \”pára-raio\” para que a maldição não recaia sobre ela.

Se você tiver a coragem de dobrar seu joelho na frente do Senhor e implorar que Ele salve sua casa, sua família, seu bairro, Ele te atenderá, porque Ele responde a nossa oração. Ele é um Deus fiel e não mudou de identidade.

Felizes, nós, brasileiros que temos fé e neste dia de independência estamos proclamando que Deus é Senhor da nossa nação. Vamos proclamar que não há mau que nos possa vencer – nem a corrupção. Essa corrupção vai passar, porque nós estamos proclamando que Jesus é o Senhor da nossa nação.

Transcrição: Willieny Isaias
Fotos: Anderson Nunes

↑ topo