Sou testemunha da ressurreição

Estamos vivendo um tempo maravilhoso que é a Oitava Pascal. Hoje é domingo, mesmo sendo quinta. Hoje é Domingo de Páscoa. Jesus ressuscitou! Aleluia!

A ressurreição é muito mais importante que o nascimento de Jesus. Passamos pelo Sábado Santo, onde a espera agoniava o nosso coração, mais havia a certeza da palavra do Senhor. Jesus Ressuscitou!

Aí vêm as perguntas: "O que vai acontecer com a sua vida após a ressurreição do Senhor? Que sentido você dará a sua vida? Como você vai continuar seguindo os passos de Jesus?". Quando Maria Madalena foi visitar o corpo do Senhor, ela encontra o sepulcro vazio e o anjo que lhe questiona o que ela procurava. Jesus saiu do sepulcro para ir ao seu encontro. 

O Espírito Santo ressuscita Jesus e a luz acontece no sepulcro, que até então era um lugar escuro e sóbrio. A vitória de Deus ilumina o ambiente de uma forma gloriosa. Jesus ressuscitou! Aleluia!

Sepultado, Jesus, foi amarrado em faixas de maneira muito firme. Após a ressurreição, Ele teve que se libertar daquelas "amarras" que o prendiam, mesmo com o seu corpo glorioso. Jesus é Mestre e sempre teve a capacidade de viver aquilo que Ele queria nos ensinar a viver.

Maria Madalena, diante do sepulcro, tem seu encontro pessoal com Jesus e se torna testemunha da ressurreição do Senhor. Assim deve ser com cada um de nós. Não somente os primeiros cristãos foram testemunhas da ressurreição, mas cada um de nós deve ser um testemunho vivo de Jesus ressuscitado. Devemos, a partir do nosso encontro com Jesus, nos tornarmos anunciadores da Boa Nova.

Existem muitos lugares que ainda não escutaram falar no nome de Jesus. Mas a evangelização é muito mais que palavras, é vida. É testemunhar com a própria vida esse Jesus está vivo. São Francisco dizia para os seus filhos: "Evangelizem! Mas só use as palavras em último caso". Assim devemos fazer. Evangelizemos primeiro com a vida e depois com as nossas palavras.

Os santos foram pessoas que a, partir do encontro pessoal com Jesus, proclamaram com a vida o Senhor ressuscitado. A partir desse encontro, nunca mais foram os mesmos e quiseram com todo o coração levarem muitos a essa graça.

Talvez você se sinta incapaz para realizar a sua missão, pois parece que você é apenas um "pingo d'água". Eu digo a você que um "pingo d’água", ou seja, alguém que teve um encontro pessoal com Jesus ressuscitado, pode saciar a sede de uma multidão.

É para você que Jesus hoje faz o convite para ser testemunha da sua ressurreição. Você não está em Deus para conseguir as coisas para você, nem para viver para si. Você está em Deus para os outros, para a missão.


Somos fracos, essa é a realidade, mas Jesus nos faz fortes para a missão. Ele é a nossa força. Ele quer nos lançar para a missão. Na tenha medo!

A ressurreição Jesus te dá, mas a luta para se desamarrar é sua. Lute, pois Ele te dá a força! Entre você e o seu problema, está Jesus ressuscitado!

Jesus ressuscitou e agora? Agora eu serei testemunha da sua ressurreição. Aleluia!

Transcrição: Renan Félix
Fotos: Natalino Ueda


Lúcio Domício


Missionário da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo