Tudo é possível ao que crê

Nós somos Filhos de Deus, e o Senhor é o nosso grande protetor. Todos nós temos medo, desde uma criança até os anciãos temem algo.

Flavinho
Foto: Maria Andréa/Cancaonova.com

Nós queremos boas notícias em nossa vida, pois, hoje em dia, vemos muitas coisas ruins acontecendo à nossa volta. A primeira notícia que eu quero lhe dizer é que todos nós somos vencedores, ou seja, independente da situação que estejamos vivendo hoje, precisamos nos sentir um grande vencedor.

Deus escutará o nosso pedido sempre que invocarmos Seu Santo Nome, porque Ele nos dará sempre vitórias. Jesus é o Senhor da nossa vida, por isso manifeste o seu amor por Ele. Pegue sua Bíblia e faça a meditação da Palavra de Deus em Marcos 9, 14-25, porque estes versículos nos trazem uma bela lição de fé.

Precisamos ter fé e confiar no Senhor, por isso pense no que hoje você precisa que Ele faça na sua vida. Qual milagre você quer d'Ele? Pensou? Então, isso que você pediu a Deus ele já está providenciando.

O mundo espiritual é muito mais concreto do que tudo o que vemos ao nosso redor. Esse milagre que acabamos de pensar será alcançado pela fé. Isso precisa estar muito certo no nosso coração. Nós precisamos, mais do que nunca, aprofundar-nos nas raízes da nossa fé, mas para que isto aconteça temos de acreditar em Deus.

Em meu livro 'Vencendo meus medos', eu escrevo um capítulo no qual conto o momento em que eu e minha esposa decidimos deixar tudo para trás e nos consagrarmos totalmente ao Senhor. Nós largamos tudo para viver e exercer a nossa fé, mas não foi fácil fazer isso. No entanto, o Senhor já tinha preparado esse novo caminho para nós.

O Catecismo da Igreja Católica (CIC) nos ensina que crer em Deus é aderir ao plano salvífico do Pai; isto é muito importante, porque a nós é oferecida a proposta de caminhar com Ele. O Senhor nos deu a liberdade para escolhermos qual caminho queremos seguir.

São Tiago nos ensina, em seu livro, que a fé sem boas ações não vale nada, por isso precisamos acreditar e confiar no poder de Deus na nossa vida. Caminhar com fé não é uma linha reta, mas uma corda bamba que, às vezes, balança. Andar na fé é construir uma ponte entre o mundo espiritual e o mundo físico.

O trecho do Evangelho de São Marcos nos mostra que para seguir o Mestre era preciso aderir à proposta de fé apresentada por Jesus. Esse trecho mostra um homem que necessitava ser fortalecido pela fé para alcançar um milagre.

'A nossa caminhada na fé começa com a confiança plena em Deus', disse Flavinho.
Foto: Maria Andréa/Cancaonova.com


A fé não é sentimento, porque não é preciso senti-la, mas agir sobre ela. Nem sempre o que sentimos é o que somos, por isso não podemos esperar que os sentimentos nos ajudem a caminhar na fé. No entanto, ela não pode ser A fé não pode ser conduzida pela emoção, mas precisa ser exercida.

Diante de uma notícia ruim, a qual nos tira do chão, precisamos confiar e acreditar que Deus é mais poderoso que o inimigo. Em nossos sentimentos o diabo costuma agir e nos colocar muitos medos, porque, quando temos medo, damos abertura para o inimigo agir em nossos sentimentos e emoções.

O demônio trabalha em nosso inconsciente e nas nossas emoções, mas não podemos nos amedrontar. Somos vencedores diante de Deus e a cada batalha o Senhor nos dará a vitória!

Todos os dias precisamos vencer as lutas contra o inimigo, por isso acredite na força e na ação de Deus. Entre você e o mal está a cruz de Cristo, que nos faz vencer tudo e nos tornarmos vitoriosos.

A primeira semente que devemos fecundar em nosso coração é a fé, por isso a fonte da nossa confiança no Senhor é a Palavra de Deus. Busque a confiança no coração daquele que não o abandona!

A nossa caminhada na fé começa com a confiança plena em um Deus que é maior que tudo e todos. O Deus vencedor de todas as batalhas e luta a nosso favor; logo, temos de confiar neste grande Senhor que caminha à nossa frente.

A terceira semente que precisamos ter plantada em nosso coração é a esperança, porque não podemos deixar a desesperança reinar a nossa vida. Não podemos colar a nossa esperança em uma pessoa, pois a esperança no ser humano pode diminuir ou acabar. Mas a confiança cristã não acaba nem diminue, por isso precisamos depositá-la em Jesus.

Caminhe na fé!

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges


Flavinho


Cantor e compositor católico

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo