Vem e segue-me

''Certo dia, Jesus estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou-lhes: “Quem diz o povo que eu sou?” Eles responderam: “Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou”. Mas Jesus perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?”
Pedro respondeu: “O Cristo de Deus”. Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém. E acrescentou: “O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”. Depois Jesus disse a todos: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia, e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará. (Lucas 9,18-24)

Ouça a pregação na íntegra

Ivanildo Silva
Foto: Robson Siqueira/CN

A ordem do Espírito Santo é que assemelhamos ao Cristo. Precisamos saber quem é o Cristo, para imitar-lo.

Ser discípulo é ser alguém que foi cultivado pelo Mestre. E junto com o Mestre é chamado a seguir, na perseverança e no amor. E quando chegar as tribulações saberemos quem é o Senhor e permanecemos.

As vezes sofrer é a única forma de amar, ter fé é ter a certeza que o sofrimento não é maior, nem a última palavra. A cruz não é o ponto chegada, mas o ponto de partida.

:: Saiba mais sobre a Obra de Maria 

 

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova 


Padre Vandilson de Sousa Lima


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo