Vinde a mim

Padre Adílson
Foto: Elcka Torres/CN

João Batista ao ver Jesus, sente a mesma moção que sentiu quando ainda estava no ventre materno, tomado pelo Espírito Santo, ele grita “Eis o cordeiro de Deus, é Ele não sou eu”. O que acontece? Dois dos seus discípulos deixam João e começam a seguir Jesus. Naquela tarde aqueles dois homens começam a seguir um desconhecido, mas João o apontou como cordeiro de Deus aquele que deveria vir ao mundo. E hoje eu pergunto a quem você está seguindo? A quem você procura hoje?

Quantas vezes nos perdemos procurando nas pessoas, procuramos em nós mesmos as resposta e deixamos de fazer a experiência verdadeira do seguimento de Jesus, momento que marcou para sempre a vida de André e de João o evangelista. Experiência pessoal que deve marcar para sempre a sua vida pessoal e a vida de sua comunidade.

Para conhecer Jesus é preciso ir com Ele, permanecer, ser como Ele e dar a vida por Ele. O primeiro passo é ir com Ele, e tem muita gente batizada que ainda não fez a experiência com Jesus. Talvez você seja um pagão batizado e hoje é preciso sair do comodismo, e se tornar um discípulo, alguém que tomou a decisão, “Seguir-te- ei Senhor pra onde fores”. Ir com Ele significa abandonar muitas coisas que trazemos em nós mesmo, abandonar as coisas desprezíveis do mundo e optar somente por Ele e dar passos na sua direção.

O segundo momento dessa experiência é permanecer com Ele. Muitas pessoas deram o primeiro passo, se encantaram , mas O esqueceram ao longo da vida. Hoje é dia de retomar esse caminho na certeza:' Tu me amas Senhor e isso me basta'. E deixe-se guiar por Ele e você verá como a sua vida vai melhorar. Permanecer com Ele significa aprender tudo com Ele, estar aos seus pés. Permanecer com Ele, significa ser apaixonados pelo mestre, e querer em todas as coisas e fazer todas as coisas com Ele. O discípulo que não se apaixonou pelo mestre ainda não fez a experiência de permanecer com Ele. Quem permanece quer comunica-lo, e quer que os outros participem da sua experiência.

Terceiro elemento: Ser como Ele. Quem diz que um pecador não pode se assemelhar a Jesus? Ele mesmo disse: “ Eu vim para os pecadores” Não fique parado, abandone-se em suas mãos misericordiosas. Renovai-vos pela transformação espiritual de vossas mentes. A renovação não vem pelo sentimentalismo religioso, mas quando você tem uma transformação de mentalidade, é quando você não permite que suas casas sejam contaminada pelas pornografias deste mundo. É dizer eu e minha casa serviremos ao Senhor.

Padre Adílson
Foto: Elcka Torres/Fotos CN

Ser como Ele significa ter o jeito d'Ele, o estilo de vida, os sentimentos de Jesus. Quando queremos ser como Jesus existe um brilho em nós que nós não vemos mas as pessoas vêem o brilho em nós. Quando estamos em Jesus, não se tem cara feia, nem nervosismo. É preciso aprender a viver para ser como Ele.

Quarto passo para o seguimento de Jesus: Dar a vida por Ele. Quem faz a experiência progressiva de ir com Ele, permanecer, ser como Ele e dar a vida por Ele, experimenta o mesmo que São Paulo, “Não sou eu quem vivo, mas é Cristo que vive em mim”. O cristão verdadeiro tem que chegar a esse estágio. Nele nos movemos, n'Ele somos e existimos. Dar a vida por Ele nos pequenos gestos, nas atitudes pessoais, na nossa família e para o mundo.

Tome esta decisão, não fique parado nas suas misérias. Porque pelos dons do Espírito Santo você pode ser melhor, queira aperfeiçoar-se e crescer na unidade, perdoando, amando sem distinção. E dizer a minha religião não é um rito é vida no Espírito. E o rito e as cerimonias se unem e você viverá um encontro com Ele, pois quem permanecer com Ele e perseverar até o fim terá a vida eterna.


Padre Adílson Simões


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo