A alegria do Senhor é a minha força

Padre Bruno Costa

No Senhor temos a verdadeira alegria, por isso temos de ser, cada vez mais, amantes da cruz

Hoje é um dia especial, onde refletimos, com mais vontade, o nosso desejo de santidade.

Ser de Deus é ser uma pessoa feliz, é trazer na essência, mesmo depois de tudo o que passamos, que a alegria do Senhor é a nossa força.

Em Deus, encontramos uma alegria especial. O mundo nos apresenta várias alegrias que passam, são os gozos momentâneos, mas n’Ele encontramos uma alegria especial que gera em nós um bálsamo.

Há 17 anos, vivo essa bênção de me lançar nos caminhos do Senhor. Não é fácil, mas é minha verdadeira alegria testemunhar Deus, mesmo em meio às angústias.

O que podemos fazer para que nossa vida produza cada vez mais? Todos os dias, precisamos recomeçar e dizer: “O que passou, passou! Quem vive de passado é museu!”.

Muitas pessoas estão presas ao passado, não vivem o presente e prejudicam o futuro. O Senhor ama o pecador, mas abomina o pecado, e Ele não quer que pequemos mais.

No Senhor temos a verdadeira alegria, por isso temos de ser, cada vez mais, amantes da cruz e não ter vergonha de assumi-la.

Quando perdemos a esperança, perdemos a alegria, mas a nossa esperança deve estar em Deus. Temos de sorrir, e se a lágrima cair e a tristeza vier, precisamos ter a certeza de que ela vai passar.

O mundo precisa de entusiasmo, precisa de homens e mulheres que mostrem que vale a pena ser de Deus, vale a pena sair do comodismo.

Não estou querendo dizer que seremos imunes às dificuldades e que, a partir de agora, só teremos alegrias. Os sofrimentos presentes não se comparam com a glória eterna, pois a verdadeira alegria, que vem do Senhor, precisa da nossa entrega.

Não podemos desistir da verdadeira alegria, precisamos passar pelo Calvário com a cabeça erguida e com a certeza: “Não sou eu quem vive, mas é Deus quem vive em mim”.

Confira um trecho da pregação:

Leia mais:
::A essência da alegria ou da tristeza
::Reconhecer que Deus é Deus

Transcrição e adaptação: Karina Silva

↑ topo