Batei e se abrirá, buscai e achareis

Ricardo Ida

A oração é uma graça! Então, peça para Deus

Ricardo Ida – Foto: Bruno Marques/cancaonova.com

Todos nós temos a necessidade da unção de Deus e da graça do Espírito Santo. Porque somos fracos e dependentes delas. Então, precisamos pedir essa graça todos os dias. Na Palavra de Deus, São Paulo nos lembra de que precisamos orar sem cessar, isto é, orar em todo o tempo.

O tema desta pregação está em Mateus 7,7: “Batei e se abrirá, buscai e achareis”. A Palavra de Deus precisa formar a nossa mentalidade. Se a Palavra de Deus não formá-la, fica muito fácil do mundo nos formar. Essa Palavra precisa penetrar o nosso coração e produzir frutos, e o próprio Jesus nos fala na parábola do semeador (Cf.: Mt 13,1-9) para que o nosso coração seja um solo fértil.

A Palavra de Deus nos diz assim: “Pedi e será dado a vós. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto”. Em outra Palavra Jesus disse: “Tudo o que pedirdes em Meu Nome, o Pai vos dará”. Aqui o Senhor está nos ensinando um meio para a nossa salvação que é a oração. A oração é um meio necessário para a nossa alma. Hoje, pela manhã, nós ouvimos o Frei Josué pregando que o mais importante é a salvação.

Oração é o mesmo que salvação

O meio para chegarmos à salvação é termos uma vida de oração. Então, se aquilo que pedimos a Deus, em nome de Jesus Cristo, for cooperar para a nossa salvação, Deus atenderá. Pois, foi para isto que Jesus veio: para salvar a humanidade.

Segundo a ordem comum da providência, é impossível que um cristão se salve sem pedir as graças necessárias à sua salvação,isso é ensinamento dos santos da Igreja. É pedirmos. na oração, a graça de dar aquele perdão a quem ele precisa ser dado. Superar aquela amargura que trazemos há tanto tempo, não conseguiremos sem a graça de Deus.

Leia mais:
::O pecado é o nosso maior inimigo
::Nesta guerra, o tentador é o nosso grande inimigo
::Quantas vezes você mesmo foi o seu maior inimigo?
::Todo soldado precisa fazer parte de um pelotão

São Tomás de Aquino afirma: “Depois do Batismo, a oração contínua é necessária para entrar no Céu”. Todos os dias, em todo lugar e a todo tempo, precisamos orar. A oração é uma graça! Então, peça para Deus: “Senhor, não sei orar como deveria, dá-me a graça da oração.

A graça da salvação eterna se refere a termos a vida de oração, ou seja, a súplica e o pedido. Tais atitudes não podem faltar na vida do cristão.

O Evangelho de hoje falou de Lázaro e do Rico; do Céu e do inferno. Meu irmão e minha irmã, esta verdade: o céu, a vida eterna; mas também existe o inferno. Um tema que, infelizmente, não temos muito ouvido falar dentro da Igreja, é sobre o julgamento. Muita gente não gosta de ouvir a verdade, principalmente aquela que se refere a ele: céu, purgatório, juízo final e inferno.

Transcrição e adaptação: Adailton Batista


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

↑ topo