Deus nos dá um genuíno propósito

Padre Marcelo Rossi
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

No exemplo de Nossa Senhora compreendemos como devemos buscar o sentido de nossas vidas

Neste dia de Nossa Senhora recordo de minha própria caminhada de fé com nossa mãe. Nesta data especial, quero estender a todos a pergunta que eu mesmo me fiz: qual o sentido da sua vida nesta terra?

Com o profeta Jeremias, aprendemos que Deus idealiza a minha e a sua vocação muito antes da nossa concepção. Desde que caiu, o demônio tem consciência de que cada um de nós é especial, por isso nos odeia e quer nos destruir.

Você tem se preocupado em saber qual é a missão que Ele tem reservado para você neste mundo? Essa resposta é vital para todo cristão! Este mundo e suas coisas são transitórias, Ele nos deu o manual e nos promete salvação, mas nós procuramos ler o manual? Falamos e desenvolvemos intimidade com Deus? Então como descobriremos nosso propósito?

Conheceremos o nosso alvo, o nosso propósito, a partir do momento em que nos propomos a querer ter um destino! O destino que devemos buscar ter é o céu. A estrada para o céu é trilhada com o conhecimento da Palavra de Deus, tendo comunhão com a sua Igreja e procurando ter intimidade com Ele.

Salvação se cultiva dentro de casa, pois ser santo na igreja é fácil, mas oração, leitura da Palavra e bom exemplo não se praticam na igreja, mas dentro de casa, com a família. Na Sagrada Família, em especial na figura de Nossa Senhora, vemos o exemplo de como devemos viver!

Se buscarmos com sinceridade trilhar o caminho que Ele tem proposto para nós, a exemplo da Virgem Maria, que humildemente aceitou a vocação que o Senhor reservou para ela, seremos verdadeiramente felizes e chegaremos ao céu. Vamos buscar em Deus o nosso propósito? Pois para começar a trilhar este caminho, tudo começa com nosso sincero propósito.

Assista a um trecho da pregação:

Leia também:
Nossa Senhora um exemplo de virtude
Ame a Eucaristia, ame Nossa Senhora

 

 

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos


Padre Marcelo Rossi


Sacerdote católico da Diocese de Santo Amaro, cantor e escritor

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo