Dons carismáticos: auxílio na educação dos filhos

O auxílio do Espírito Santo e dos dons carismáticos só acontecem dentro de nós se nos movimentarmos

Thiago Tomé. Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

Para falarmos dos dons carismáticos que auxiliam na educação dos nossos filhos, precisamos ser carismáticos. E o que são os dons carismáticos? É o encontro que fazemos com o Espírito Santo.

Recebemos o Espírito de Deus dentro de nós, mas se não nos movimentarmos, se não nos relacionarmos com o Senhor, a essência do Espírito continuará somente no fundo do nosso coração. Se movimentarmos o Espírito Santo que há dentro de nós, seremos pessoas melhores.

O Espírito nos move 

O Espírito Santo é chamado de dynamus, justamente porque Ele é esse movimento, está sempre em exercício, está sempre nos movendo e nos tirando da mornidão.

Muitas vezes, parece que não há diferença nenhuma em sermos batizados na Igreja Católica, em termos o selo do Espírito Santo e não termos nada. O auxílio do Espírito Santo e dos dons carismáticos só acontecem dentro de nós se nos movimentarmos.

Não é ser somente espiritual, é preciso ter um relacionamento. Para educarmos nossos filhos, precisamos mover o Espírito Santo que está dentro de nós.

A consagração dos pais é necessária 

Estou na Canção Nova, porque fui contagiado pela consagração dos meus pais. A experiência com os dons carismáticos se deram na minha vida graças aos meus pais, e, hoje, estou passando o que aprendi para a minha filha. Fui sendo contagiado pelos dons carismáticos, e foi assim que planejei um futuro para minha família.

A Palavra meditada está na Primeira Carta aos Tessalonicenses, capítulo 2.

Os pais como exemplo para os filhos

Quando Deus nos concede pessoas que nos olham, que percebem o nosso exemplo, temos o compromisso de transmitir a elas os dons carismáticos que recebemos no dia do nosso batismo.

Se quisermos ter filhos consagrados a Deus, somos nós que precisamos nos consagrar a Ele primeiro. Se quisermos contagiar os nossos filhos, vivamos segundo o Espírito Santo!

Leia mais:
.:Os dons infusos do Espírito Santo
.:Deixar-se conduzir pelo Espírito Santo
.:Os dons do Espírito Santo tem o poder de nos santificar

Os dons carismáticos é contar com o Espírito quando a criança chora, quando ela se machuca, quando nos questiona sobre algo. O auxílio do Espírito Santo é diário.

Existe um selo do Espírito Santo em nós. Precisamos movimentá-lo!

Transcrição e adaptação: Karina Silva

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo