Fazer com prazer a vontade de Deus

Fazer_com_prazer_a_vontade_de_Deus

Padre Evandro Lima. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Nosso coração precisa estar ansioso para fazer a vontade de Deus, precisa querer realizar o que Ele quer e não a sua própria vontade, aquilo que acha certo. Talvez, você esteja passando por uma situação e não a compreenda, mas ainda assim peça ao Senhor que a sua vontade seja como a d’Ele.

A oração nos sustenta, e o Salmo, hoje, dá um norte àquilo que deve ser nossa reflexão: “Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade, Senhor!”. Mas ao lermos as leituras deste dia, a primeira impressão que temos é de que Deus não está sendo tão misericordioso.

Existia, naquela época, um homem chamado Jéfiter, um guerreiro cuja mãe era prostituta, mas que começou a andar nos caminhos do Senhor. Isso nos mostra que querer fazer a vontade de Deus é o que determina quem nós somos. Aquilo que de ruim nos acontece deve nos levar a refletir e a fazer a vontade do Pai.

Aquele guerreiro sabia das suas limitações. Cabe a nós identificarmos também nossas fraquezas e saber com que armas devemos lutar. Cada um de nós tem uma fraqueza, somos imperfeitos, estamos buscando a perfeição. Somente Deus é perfeito.

Na impossibilidade de guerrear, aquele homem fez uma oração. É muito importante o autoconhecimento, saber o que podemos ou não. Ele pediu ajuda ao Senhor, reconhecendo a sua fraqueza: “Se entregares os amonitas em minhas mãos, a primeira pessoa que sair da porta de minha casa para vir ao meu encontro, quando eu voltar vencedor sobre os amonitas, pertencerá ao Senhor e eu a oferecerei em holocausto” (Juízes 11,30-31). Às vezes, fazemos promessas ao Senhor sem ter a consciência do que estamos falando. Precisamos refletir se realmente somos capazes de cumprir com o que prometemos.

Precisamos sempre querer fazer a vontade de Deus, cumprir as nossas promessas ao Senhor, mas isso tem um preço, requer renúncia. Para fazer, com prazer, a vontade do Senhor, precisamos entender que nem sempre faremos nossa vontade, e isso dói.

Fazercomprazeravontadede_Deus

Santa Missa com padre Evandro na Quinta-feira de Adoração na Canção Nova. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Aquele homem passou por momentos difíceis, assim como nós passamos às vezes; angustiado, precisou cumprir a promessa que tinha feito a Deus. Mesmo quando não entendemos, é preciso querer fazer a vontade de Deus, ter essa disposição.

O Senhor está nos chamando para fazermos parte de Seu Reino, e Ele tem nos chamado todos os dias. Muitos, no entanto, não entendem e desprezam esse convite.

Mesmo que você chore, que você sofra, coloque a sua opção por Deus como definitiva. O nosso prazer está em querer fazer sempre a vontade do Senhor, assumindo um compromisso com Ele. A festa, o Reino de Deus é para todos.

A vontade de Deus deve prevalecer em nossa vida, mesmo que não seja tão agradável! A porta da misericórdia está aberta para nós, e o próprio Jesus nos convida, só depende da nossa vontade. O Pai das Misericórdias quer acolher você!

Padre Evandro Lima

Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Míriam Bernardes

contribuicaocn1

 

↑ topo