Felizes os mansos, porque receberão a terra em herança

Robson Luis

Sermos mansos é nos colocarmos debaixo das mãos de Deus e nos humilharmos

Não estamos imunes às provocações, às tentações, mas temos alguém em nossa vida; temos um amigo, um formador que é Jesus.

A Palavra meditada está em Marcos 5,35-37.

A Palavra conta que alguns homens estavam com Jesus dentro da barca e, mesmo diante da tempestade, Ele estava dormindo. Aqueles homens já tinham visto Jesus realizar muitos milagres, curar muitas pessoas, mas ainda não tinham certeza se Ele poderia calar a tempestade.

Deus tem nos chamado a colocarmos o Seu Filho dentro de nós, dentro da nossa família e casamento. Deus tem nos pedido para acolher Jesus. Por mais que estejamos focados somente nas nossas dores e tribulações, precisamos estar focados em Jesus.

Veja pregação completa:

O conhecimento ilimitado de Jesus 

O conhecimento de Jesus é ilimitado e quanto mais O conhecemos, mais queremos conhecê-Lo e estar ao lado d’Ele.

Jesus é a nossa salvação, o nosso Deus, mas muitas pessoas vão procurá-Lo na bebida, nas drogas, nos jogos, nas compras. Jesus, o mesmo Senhor que calou a tempestade, está dentro do nosso barco. Ele não está dormindo, Ele está nos ouvindo.

Já conhecemos Jesus, sabemos que Ele deu a Sua vida e morreu da pior forma para nos salvar. Aqueles homens conheciam Jesus, viram Ele calando a tempestade, mas queriam conhecê-Lo ainda mais.

Experimentemos a maior riqueza que é Jesus 

Precisamos conhecer Jesus, experimentá-Lo. Abramos o nosso coração para experimentar a maior riqueza da nossa vida que é Jesus.

Deus nos dá o hoje, pois não temos certeza do amanhã. A nossa decisão de experimentar Jesus não pode ser para amanhã, precisa ser hoje! A nossa oportunidade de mudar de vida, de nos tornarmos pessoas de Deus é hoje.

Jesus disse aqueles homens: “Por que são tão medrosos ainda?”. Jesus, tem o poder de resolver os nossos problemas. Sempre é o momento de fazer uma nova experiência com Ele.

Se, até o vento e o mar obedecem a Jesus, por que não obedeceremos? Quando Deus quer, até o diabo obedece.

Jesus veio para os oprimidos 

Jesus andava com cobradores de impostos, prostitutas, pecadores. Jesus disse: “Eu não vim para sãos, eu vim para os pobres, para aqueles que estão doentes, para os oprimidos” (cf. Marcos 2). Mesmo que tenhamos feito muitas coisas erradas, Deus nos chama e não nos abandona.

Somos muito ansiosos e nervosos, no momento da dor perdemos a esperança, ficamos angustiados e queremos tudo para agora. No momento da tribulação, a nossa fé falha.

Os mansos receberão a herança 

“Felizes os mansos, porque receberão a terra em herança” (Mateus 5,5).

Sermos mansos é nos colocarmos debaixo das mãos de Deus e nos humilharmos, porque, do contrário, nos tornamos grossos e estúpidos. Quando nos colocamos debaixo das mãos de Deus, alcançamos a mansidão. O tempo de Deus cura as nossas ansiedades.

Confira também:
.:Bem aventurados os mansos
.:O Espírito Santo só vem aos humildes
.:A humildade não é sinônimo de fraqueza, mas sim uma virtude

Transcrição e adaptação: Karina Silva

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

↑ topo