Não seja refém dos seus sofrimentos. Liberte-se agora!

Padre Cleodon Lima

 É preciso enfrentar o sofrimento

Padre Cleodon Lima

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

No livro dos Atos dos Apóstolos, capítulo 7, versículo 39, lemos a passagem: “E com o coração voltaram ao Egito”. Nesse contexto, “Egito” simboliza o mundo, o pecado e o sofrimento. O “Egito” simboliza, também, uma tristeza falsa em acharmos que estamos felizes, mas na verdade, não estamos.  Se você volta o seu coração para o mundo, você está voltando todo o seu sofrimento para o “Egito”, e se o “Egito” só faz você sofrer, você torna-se refém desse sofrimento. Quantas pessoas estão presas aos sofrimentos, ao “Egito” da vida, e não conseguem superar esses sofrimentos. 

Na Sagrada Escritura temos pessoas que enfrentaram o sofrimento. Alguns enfrentaram com coragem, outras chegaram a quase desistir, mas Deus as fez reagir.

E você? Como enfrenta o seu sofrimento?

Quando você se entrega à depressão, ao sofrimento, você só quer desaparecer; e quanto mais faz isso, mais torna-se refém dele.

Assim foi com Elias: o anjo apareceu a ele e disse: “Pegue e coma!”. Elias acordado comeu e voltou a dormir. Ele alimentou-se porque tinha uma longa caminhada para trilhar. E, quando chegou ao monte “Horeb”, ele teve um encontro pessoal com Deus.

Você quer vencer os seus sofrimentos? Deixar de ser refém? O alimento para você hoje é a sagrada Eucaristia. Se você alimentar-se do Corpo de Jesus Ressuscitado, os sofrimentos não vão poder deter você. Dirija-se ao “Horeb” e entregue o seu coração a Ele! Não deixe seu coração preso ao “Egito”. O momento de se libertar é agora!

Abraão também foi esse homem que sofreu ao ter de entregar o seu filho único, Isaac, em oferta a Deus. No sofrimento, Abraão nos ensina a confiar em Deus, a confiar que mesmo em meio a dor, Deus agirá. 

Acredite, Deus está com você! Você não passa por nenhum sofrimento sozinho. Por isso, recorra a Ele. Aquele que deu força a Davi para vencer Golias; que estendeu a mão para Pedro e não deixou que ele afundasse; Aquele que livrou Daniel na cova dos leões, é o mesmo que está com você, para te socorrer e libertar.

Acompanhe um trecho da pregação:

Veja mais:

:: Existe sentido para viver o sofrimento?
:: Superando sofrimentos

Transcrição e adaptação: Nathane Rangel

↑ topo