O Senhor quer nos libertar

Ricardo Ida

Se quisermos ser pessoas libertas, precisaremos buscar e adorar o Senhor

Pela manhã, vimos a pregação de Frei Gilson, que dizia: “Liberta-os de nossas prisões”. Quero dar continuidade a esse tema.

Jesus quer nos salvar. Nunca nos esqueçamos disso! Toda as manifestações de Deus, todas as aparições da Virgem Maria são para nos comunicar a salvação de Jesus Cristo, porque a vontade d’Ele é que nenhum de nós se perca. O desejo d’Ele é salvar todos nós.

Deus quer que todos nós nos salvemos e cheguemos ao conhecimento da verdade. Ele quer nos libertar, primeiramente, da condenação. A Palavra meditada está em São Marcos 15,15.

Sabemos de toda a Paixão de Jesus Cristo, desde o Monte das Oliveiras, quando Ele suou sangue. Os pecados de toda a humanidade esmagaram Jesus, por isso Ele suou sangue. Depois, Ele foi levado para o pretório, onde viveu toda flagelação. Após isso, Pilatos, querendo satisfazer o povo, soltou Barrabás e crucificou Jesus.

Cristo ofereceu-se, entregou-se, em expiação aos nossos pecados, por amor a Deus, para soltar da prisão todos aqueles que seriam condenados. Já merecíamos a condenação por causa de nossos pecados, mas o Senhor nos livrou dela.

Hoje, infelizmente, há um movimento estranho e diabólico em nosso meio, onde muitos querem mudar a Doutrina da Igreja, desviando-se da salvação. Estão querendo que a verdade se torne uma “idolatria do relativismo”. Muitos não estão suportando, não querem ouvir a verdade da Doutrina de Salvação.

No Diário de Santa Faustina, parágrafo 741, ela descreve uma visão que teve do inferno.

Nunca mais diga: “A minha vida está um inferno”, pois você não sabe como é este lugar, e Deus não está lá. Não podemos brincar. Temos de viver, todos os dias, como se fosse o último dia.

O Senhor quer nos libertar de todos os nossos pecados, porque este nos paralisa e pode nos acarretar a condenação e a perda de Deus. A Palavra meditada está em Marcos 2,3-5.

Podemos falar com Deus por meio dos Sacramentos da Igreja, que são sinais da presença d’Ele no meio de nós. Se ficarmos no pecado, ofenderemos Deus e nos afastaremos d’Ele. O pecado nos deixa distantes da casa de Deus, mas o Senhor estará sempre conosco, porque Sua misericórdia não se cansa de nós. Enquanto estivermos respirando, é tempo de buscarmos a salvação!

Jesus também quer nos libertar de todo tipo de influência maligna. A Palavra meditada está em Marcos 13,10-13. Sabemos que o demônio atenta as pessoas e as tira de Deus.

Essa passagem nos conta que uma mulher estava doente e foi curada por Deus. Portanto, algumas doenças são causadas por satanás. Precisamos estar em Deus, mas não podemos ser aqueles católicos que acreditam em horóscopo, em Nova Era etc.

Se quisermos ser pessoas libertas, precisaremos estar em Deus, “gastar” a vida orando, buscando e adorando o Senhor. Precisamos romper com a mentira, com tudo aquilo que desagrada a vontade de Deus.

Confira um trecho da pregação:

Leia mais:
.:Não existe nada mais catastrófico no mundo do que o pecado
.:O pecado é uma ruptura da nossa relação com Deus

Transcrição e adaptação: Karina Silva

↑ topo