Os verdadeiros amigos de Jesus

Robson Luis
Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

Jesus não nos chama de servos, mas de amigos

Todos nós temos muitos amigos, mas qual deles é o nosso melhor amigo?

Muitos de nós temos amigos de infância que, muitas vezes, temos mais intimidade com eles do que com os nossos próprios irmãos de sangue. O amor e a confiança fortalecem essa graça enorme que é a amizade. Jesus é o nosso maior e melhor amigo!

Alguns de nós já nos decepcionamos com os amigos; quando somos traídos por eles é como se levássemos uma “facada”, doí o nosso coração, pois, tínhamos muita confiança neles. Os nossos melhores amigos são aqueles que nós mais amamos.

Os amigos são humanos e por mais de Deus que sejam, estão sujeitos a nos decepcionar. Na Terra vivemos muitas frustrações, mas quando temos Jesus como o nosso grande amigo, não nos decepcionamos.

A Palavra meditada está em Eclesiástico 2,11.

Quando Deus nos chama de amigos? Quando ouvimos e obedecemos os Seus mandamentos, quando fazemos o que Ele manda. Jesus não nos chama de servos, mas de amigos.

Jesus disse: “Ninguém tem mais amor do que aquele que a vida pelos amigos” (cf. João 15,13).

Leia também:
.:O que é amizade?
.:O intercessor não pode desanimar

Ser amigo de Jesus é ser também amigo da Cruz, pois, se o mundo O perseguiu, nós também seremos perseguidos. Quando estamos com o Bom Amigo, independente das provações, teremos a confiança de que Ele estará ali para nos defender.

Em João, capítulo 11, Jesus foi visitar um amigo que estava doente, era Lázaro. Ao chegar na casa de Lázaro, Marta contou a Jesus que seu irmão estava morto; Jesus chorou e em seguida respondeu a Marta: “Seu irmão ressuscitará”. Lázaro ressuscitou porque conviveu com Jesus.

O maior amigo de Jesus foi João; ele ouviu a batida do Sagrado Coração de Jesus, e isso era intimidade.

Se temos amigos que nos separam do nosso amigo mais íntimo que é Jesus, precisamos repensar se esses são, verdadeiramente, nossos amigos.

Muitos de nós querem respostas sem antes consultar a Deus, não procuram Jesus na Capela, não têm intimidade com Ele. Precisamos ouvi-Lo, buscá-Lo na Missa, na Capela, no silêncio. É por meio do Espírito Santo que crescemos na intimidade com o Senhor.

Confira a um trecho da pregação:


 Transcrição e adaptação: Karina Santos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo