Reconheçamos o senhorio de Jesus em nossa vida

Marlúcia Lopes

Marlúcia Lopes | Foto: Jorge Ribeiro/cancaonova.com

Pela manhã, rezava pensando: “Como estou reconhecendo o senhorio de Jesus a cada momento?”. Enquanto fui rezando, o Senhor foi me fazendo entender que proclamar o senhorio d’Ele não é nada complicado, precisamos apenas tornar isso real na nossa vida a cada dia.

Há 20 anos, cheguei na Canção Nova, porque um dia eu encontrei o Senhor e decidi permanecer, decidi fazer essa descoberta.

Jesus é o Senhor

Precisamos reconhecer o senhorio de Jesus em nossa vida. A Palavra de Deus vai nos mostrando que Jesus é o Senhor, principalmente os Evangelhos. Jesus não nos diz que Ele é o Senhor, mas tudo o que lemos d’Ele nos dá a certeza de que Ele é o Senhor. Desde o início da Bíblia, vamos aprendendo e vendo que Jesus é o Senhor.

A Palavra meditada está em Filipenses 2,9-11: “Por isso, Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor”.

Jesus é o Senhor, é o único Senhor e Salvador; Ele é o caminho, a verdade e a vida, Ele é o único Salvador que morreu para nos salvar. Eu me questiono: Estou proclamando o senhorio de Jesus com a minha vida? Será que fiz essa profunda e definitiva escolha com o Senhor? Ele mesmo vem a nós, mas precisamos permitir que Ele seja o Senhor da nossa vida em todos os momentos.

Não sei se você já teve esse momento forte com o Senhor e, a partir desse momento, tudo mudou, pois quando descobrimos que Jesus é o Senhor, tudo muda e se transforma.

Nosso encontro pessoal com Jesus

Precisamos ter esse encontro pessoal com Jesus todos os dias! Precisamos fazer a experiência com Ele em todos os momentos, porque Ele alimenta e inspira a nossa vida.

Se Jesus está dentro de mim, preciso ter essa intimidade o tempo todo. Posso me encontrar com os meus amigos, irmãos de comunidade e partilhar, rezar, mas não estou o tempo inteiro com eles, o nosso relacionamento é limitado. O meu relacionamento com Jesus não é limitado, porque Ele é o Senhor da minha vida, e preciso reconhecer isso cada dia mais.

Todos nós somos chamados a viver com Jesus, n’Ele e por Ele. Alguns podem pensar: “Mas você é missionária”, entretanto, Jesus está dentro de todos nós.

Leia mais: 
.:Encontro pessoal com Jesus
.:O Senhor Jesus lhe dará a paz que você procura
.:Consagre-se ao Preciosíssimo Sangue de Jesus

Como reconhecemos o Senhor?

A Igreja nos dá todos os meios para reconhecermos o senhorio do Senhor. A confissão é uma busca por Jesus, onde preciso fazer um caminho de santidade. Na confissão, estamos com Jesus. Na Santa Missa, a Igreja me traz para perto de Jesus. Quando faço Adoração com Jesus Eucarístico, estou colocando o Senhor no centro da minha vida.

Jesus não desiste de nós, talvez tenhamos dado uma esfriada na nossa caminhada de fé, mas Ele permanece conosco.

Sempre temos que voltar neste reconhecimento: “O Senhor não me abandona”. “Sempre é o Senhor”. “Porque Ele é o Senhor… foi condenado, sofreu a Paixão, entregou-se, mas Ele ressuscitou no terceiro dia”.

Jesus é o Senhor! Ele ressuscitou, Ele está conosco e há de voltar!

Transcrição e adaptação: Karina Silva

↑ topo