Sejamos apaixonados por Jesus para anunciar o Seu Evangelho

Prof. Felipe Aquino

Assim como São Paulo, precisamos ser apaixonados por Jesus Cristo e doar a nossa vida por Ele, pois, o Senhor também fez assim por nós. Quando estamos apaixonados por alguém, temos vontade de estar com a pessoa o tempo todo, e gostamos de estar junto dela porque ela é a nossa alegria. E assim devemos ser em relação a Jesus, pois isso é ser santo; é ser apaixonado por Jesus.

Nós ficamos apaixonados por Jesus quando nos colocamos à disposição de conhecê-Lo, porque precisamos conhecer a alguém para nos apaixonarmos por ele. Ou seja, conhecendo o Senhor, nos deixaremos ser conquistados por Ele. 

Na evangelização nós temos de conhecer a Jesus, pois, se não O conhecermos, não O teremos para oferecer ao outro, sendo assim, a nossa evangelização estaria morta. Nós não somos nada sem Cristo, então, precisamos tê-Lo em nosso coração, pois é Deus quem nos capacita; é Ele quem nos concede os dons. E, nós, somos inúteis fora de Deus.

Só conhecendo a Jesus verdadeiramente, poderemos ficar apaixonados por Ele e anunciaremos Seu amor por nós

São Paulo, em sua Carta aos Coríntios, pergunta: “Se tudo que temos nos foi dado, por que nos vangloriamos do que temos?”. Nós temos de nos policiar para não ficarmos vaidosos, porque tudo que temos e fazemos é por causa d’Ele.

Deus quer a nossa ajuda, Ele não quer salvar o mundo sozinho. E por que Deus não quer salvar o mundo sozinho? Porque isto nos engrandece: sermos construtores do Seu reino. E Ele quis que fossemos esses construtores, pois Deus poderia apenas nos entregar um reino pronto, mas Ele quis contar conosco para a construção dele.

Quando Jesus ressuscitou, os discípulos perguntaram a Ele se iria restabelecer o reino de Israel, mas Cristo respondeu que: eles(os discípulos) seriam as testemunhas que levariam o Evangelho para todas as criaturas. 

Leia também:
.:Os textos bíblicos sempre nos levam a refletir sobre a nossa vida

.:Qual o papel evangelizador da família?
.:Evangelizar nas plataformas digitais

Jesus os enviou (assim como envia a nós) para falar da salvação e a levar até os outros; e Ele diz que estará sempre conosco: “Eis que Eu estou convosco todos os dias até o fim do mundo”. Desse modo, podemos evangelizar sem medo, porque Ele está conosco.

A Canção Nova é exemplo disso, porque, mesmo com todas as dificuldades, ela continua sua evangelização há mais de 40 anos, cumprindo sua missão, pois está com Deus. 

Nós, também, temos de cumprir a nossa missão com o reino de Deus, para que, assim, a morte de Jesus não tenha sido em vão, consigamos resgatar todas as almas sem perder nenhuma para o inferno.

Vejamos o que nos fala a Palavra de Deus, em Jeremias 1,4-5: “Assim veio a mim a Palavra do Senhor, dizendo: ‘Antes que te formasse no ventre te conheci; e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta”.

Transcriação e adaptação: João Paulo dos Santos

↑ topo