Volte para a Palavra de Deus

Paulinho

Nós estamos vivendo um tempo privilegiado, que é o mês da Bíblia. Estamos neste mundo de passagem, fomos feitos para o Reino dos Céus. A felicidade está em ser de Deus. Pecadores, mas sempre em busca de santidade, pois somos filhos de Deus.

“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como um homem sensato, que construiu sua casa sobre a rocha. 25.Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não desabou, porque estava construída sobre a rocha. 26.Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. 27.Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e ela desabou, e grande foi a sua ruína!” (Mateus 7,24-28).

Construa sua casa em cima da rocha, em cima da Palavra de Deus. Invista na Palavra de Deus, este é um investimento para a vida eterna. No Senhor nós podemos encontrar a verdadeira felicidade e, se Deus quiser, no Reino do Céu a felicidade plena.

Não perca tempo! Você foi colocado neste mundo para ser canal de amor para os irmãos, para ser sinal do Altíssimo para as pessoas. Se você quer construir sua casa na rocha, invista na Palavra de Deus!

O Todo-poderoso nos diz hoje para sairmos do torpor, do marasmo, porque a solução para as brigas na família está n’Ele. E o que você está fazendo com sua vocação e com os movimentos eclesiais dos quais você participava? Volte a se engajar na Igreja e a ajudar a sua paróquia.

Nossa vida será constantemente feita de tentativas: hoje nós conseguimos, amanhã não, e então, tentamos novamente. Você precisa saber que é amado por Deus e que Ele o quer feliz.

A Palavra de Deus mudou a minha vida e mudou a vida da Canção Nova. O que você está fazendo com sua missão? Você não tem o direito de levar as coisas de Deus de forma humana. Eu não sei o que você deixou, mas eu quero lhe falar: “Você é eleito, você é fruto da Palavra de Deus.”

O que é humano passa, mas as promessas do Todo-poderoso não passam. Quando o Senhor o chamou, ele não disse que seria fácil. Construa sua vida na Palavra de Deus, queira ser um homem melhor, uma mulher melhor! Você precisa ser um instrumento do Senhor; você conseguirá essa graça, pois você é amado d’Ele. Se você estiver buscando essa graça no grupo de oração e na paróquia, você a encontrará. Mas se você estiver apenas buscando “status” nesses locais, então você encontrará tudo, mas com muito torpor. Se você busca na Igreja seus próprios interesses, você vai encontrá-los com a morte; mas se você quer encontrar a Deus, você O encontrará.

Venha para vida! Se quer construir sua casa em cima da rocha, dê o primeiro passo, acredite em Jesus, que habita em seu coração.

A Canção Nova tem 30 anos e temos muito a fazer, ainda não acabou, acabará somente na vida eterna, por isso é preciso acender a alma com o fogo do Espírito Santo. Pense agora o que está levando você a viver o torpor e a não viver a Palavra de Deus. Se estiver com dificuldade de olhar para sua história, peça a graça ao Espírito Santo, para que você possa dar uma resposta diferente. A situação de desgraça que você está vivendo, em Deus, tem solução, a melhor resposta que você pode dar é acreditando n’Ele.

Volte para o Senhor, para sua missão e esta situação que você está vivendo, no tempo certo, Ele resolverá. Tenha a Palavra de Deus gravada em seu coração.

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto

↑ topo