Maurício Valente

Resgatados pelo sangue de Jesus, temos a esperança de entrar na glória eterna

Resgatados pelo Sangue de Jesus: a esperança da glória eterna

Hoje, no último dia de julho, o mês dedicado ao Preciosíssimo Sangue de Jesus, Deus nos convida a uma reflexão profunda. O tema da nossa pregação é: ‘Resgatados pelo sangue de Jesus, temos esperança de entrarmos na glória eterna’.

Deus nos criou à sua imagem e semelhança. Mas por que Ele precisou pagar com Sua própria vida, com Seu sangue, por cada um de nós? O sangue de Jesus tem um preço, um valor inestimável. É por meio dele que Deus quer nos dar a mesma vida que Ele vive, a vida em plenitude, a vida eterna. Para aqueles que já partiram e para nós que estamos aqui, Deus nos convida a fazer essa escolha: escolher Jesus e a vida que Ele nos oferece.

A carta aos Hebreus 10,19 a 20 nos traz uma mensagem de profunda esperança: “Temos, pois, irmãos, a confiança de entrar no santuário pelo sangue de Jesus, pelo caminho novo e vivo que ele inaugurou para nós, passando através da cortina, quer dizer, através da sua humanidade.”

O “santuário” é a presença de Deus, e a “cortina” é o véu que separava o Santo dos Santos no templo. Jesus, com seu sacrifício, rasgou esse véu, abrindo um caminho direto para o Pai. O sangue de Jesus não é apenas um símbolo, mas o preço pago por nossa salvação. Ele é a chave que nos dá acesso à glória eterna.

Criados à Imagem de Deus

Para entender o amor de Deus, precisamos primeiro olhar para o amor humano, e, depois, para a criação. Deus criou todas as coisas com uma simples palavra: “Faça-se”. Mas quando chegou a hora de nos criar, Ele contemplou-se na Trindade; e, em Gênesis 1,26, a Sagrada Escritura nos afirma que fomos criados à Sua imagem e semelhança.

É por isso que o demônio tem ódio de nós. Quando ele olha para um ser humano, ele se lembra de Deus. Ele não quer que entremos na glória eterna, porque somos o reflexo daquele a quem ele se rebelou.

O sangue de Jesus nos resgata e nos devolve a dignidade de sermos filhos de Deus, abrindo as portas para a esperança da vida eterna.

Confira a pregação completa no vídeo abaixo:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.