Conserte as suas redes

Você quer ser curado de seus traumas? Então, é preciso consertar suas redes!

Em Lucas 5, 1-5 temos um reflexo do que todos nós já passamos ou estamos passando. Pedro disse a Jesus: “Senhor, trabalhamos a noite inteira e não conseguimos nada”. Isso é reflexo do que vivemos e dizemos tantas vezes ao Senhor: “Senhor, tanto que eu fiz e nada. O que é que adiantou tanta luta?”. Diante do desespero nós diremos sempre essa mesma frase.

O primeiro segredo da cura dos traumas de Pedro, que representa a Igreja, foi quando Jesus chegou e ele estava consertando a rede. À noite não tinha como ver que a rede estava rasgada e ele só viu de manhã.

Quando as coisas não estão bem em nossa vida, quando nos acontecem situações difíceis, buscamos culpados ou desculpas. Fracassos não resolvidos são semente de novos e maiores fracassos.

Você quer ser curado de seus traumas? Então é preciso consertar suas redes! O ser humano é capaz de realizar o ótimo, mas também capaz de realizar o péssimo, pois é como uma rede que vai se estragando ao longo da vida.

Têm pessoas que trazem traumas desde a barriga da mãe, em sua infância ou provocado por outras pessoas. A nossa grande missão é consertar as redes, é preciso lavar nossa rede, nosso coração que é sede das emoções e das decisões.

O grande poder de cura é a Palavra de Deus

É necessário ter equilíbrio e dosar as coisas; ter disciplina no comer, em tudo. Sem disciplina espiritual não acontece cura. A indisciplina não deixa que a graça de Deus entre em nossa vida. As pessoas que não são capazes de fazer pequenas renúncias, não farão grandes. 

O grande poder de cura é a Palavra de Deus e, essa Palavra, tem poder de restauração. Quando ela entra em seu inconsciente começa a agir. Mesmo que você não sinta, saiba que a Palavra está agindo. Mas, Deus nunca nos violenta, Ele só age em nós quando permitimos.

Deus trabalha no diálogo, Ele cura cada coisa que vamos pedindo.Desse modo, há a necessidade de fazermos um roteiro. Preciso me conscientizar quais áreas da minha vida precisam ser equilibradas.

99% das doenças vêm de traumas; e o trauma é o grande inimigo seu e meu. Têm pessoas que confessam seus pecados desde sua infância, porque são traumas. O povo e os padres precisam se convencer que não adianta reclamar. O trauma é como uma torneirinha pingando; enxugamos o local, mas depois está molhado.

Muitas pessoas fazem uma confissão sincera e mesmo assim continuam pecando, porque, na verdade, são portadores de traumas, precisam ser curadas na raiz. Então, peça que o Espírito Santo venha curar nas áreas que você realmente precisa.

Os traumas atingem três áreas:
– física,
– espiritual,
– psicológica.

É preciso você identificar quais são os seus traumas. Use sua memória para retomar a situação de pecado que você viveu, aquele que você sempre caiu e peça a Deus o discernimento para descobrir a raiz do seu pecado.

Transcrição e adaptação: Manoela Almeida

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo