Família: Casa de Oração e Escola de Intimidade com Deus
Sou casado com a Rosana e, pela graça de Deus, muito bem casado. Temos seis filhos (quatro na terra e dois no céu) e nove netos (três no céu e seis na terra). Assim seguimos caminhando, agradecendo a Deus.
Tema da pregação: “Rezar com a vida”
O tema que trago hoje é “Rezar com a vida: a oração da família.”. No ano passado, falei sobre Mateus 21,13, e quero retomá-lo: “Minha casa é uma casa de oração.”
Repetir esta palavra não é apenas decorar um versículo, mas proclamá-lo para sua vida e sua família. Quando dizemos “Minha casa é uma casa de oração,” estamos decidindo por Deus, colocando-O no centro da nossa vida.
Os pais de Santa Teresinha, Santos Luís e Zélia Martin, viviam o lema: “Deus, o primeiro a ser servido.” Isso significava colocar Deus em primeiro lugar em todas as decisões: na vida conjugal, na educação dos filhos, na igreja, na sociedade e até na vida financeira e afetiva.
A família: primeira escola de oração
O Catecismo da Igreja Católica (parágrafo 2685) nos ensina:
“A família cristã é o primeiro lugar da educação para a oração… Fundada no sacramento do matrimônio, é a igreja doméstica, onde os filhos aprendem a orar como igreja e a perseverar na oração.”
A família é a primeira escola de oração, onde nossos filhos e netos aprendem a orar e a viver em intimidade com Deus. Rezar é estabelecer um relacionamento com Deus, conhecê-Lo profundamente e ser íntimo d’Ele.
Que esta mensagem inspire a sua família a tornar-se um verdadeiro santuário da presença de Deus, uma casa de oração onde Ele é o centro e o primeiro a ser servido!
Confira a pregação completa:
Receba as informações sobre os Eventos por WhatsApp e Telegram.
Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
HOSPEDAGEM | CAMPING | REGULAMENTO DO CAMPING | ALIMENTAÇÃO | CURSOS
CLIQUE AQUI E BAIXE A AGENDA DE EVENTOS 2025