Um encontro de fé: a unidade dos filhos de São Pio
O ano que se aproxima é uma extensão do tempo de graça que estamos vivendo com o Jubileu da Esperança. Mas para a nossa paróquia São Pio de Pietrelcina, em Brasília, 2026 será um ano ainda mais especial, pois celebraremos 25 anos de existência!
Um encontro de fé: a unidade dos Filhos de São Pio, o grande desejo de, no próximo ano, organizar o primeiro congresso nacional dos grupos de oração de Padre Pio. Conversando com o Frei Everaldo, expressamos a grande satisfação que seria para nós, como paróquia, promover esse evento. Nosso objetivo é que os grupos de oração de São Pio de todo o Brasil encontrem unidade e coesão, seguindo a inspiração do Movimento Nacional dos Filhos de São Pio.
Tudo isso é fruto das graças que Dom Falcão recebeu no ano 2000, quando pediu permissão à Santa Sé para criar a paróquia. Estamos, agora, em um novo e belíssimo capítulo de nossa história, marcado pela construção do santuário de São Pio.
A construção de um Santuário: um sinal de esperança
Com a autorização do nosso atual Cardeal, Dom Paulo César, que o chamou de santuário desde o lançamento da pedra fundamental, estamos construindo um lugar que será um farol de fé e devoção.
Temos a graça de possuir uma relíquia de primeiro grau do sangue de São Pio, que atrai milhares de fiéis diariamente. O projeto do nosso santuário é grandioso e foi desenhado para que a fachada da igreja reflita o mesmo rosto da igreja de São Pio em San Giovanni Rotondo, na Itália. Nossa esperança é que, ao visitarem a Brasília, os devotos de São Pio reconheçam imediatamente que aquela é a sua casa na capital brasileira.
Já começamos as obras das fundações e convidamos a todos para conhecer o projeto, que está belíssimo. Basta procurar por “Santuário de São Pio, Brasília” no YouTube.
Confira a pregação completa no vídeo abaixo: