São Pedro: de pescador temeroso à rocha da Igreja (Atos 2, 14-41)
Pregador: Padre Mário Sartori
Quando rezamos o terço, contemplamos os mistérios da salvação, os mistérios de Jesus, mas também contemplamos quatro grandes blocos da nossa existência que precisam ser curados e integrados para que nós possamos, como Pedro, nos transformar numa rocha firme.
E você, homem, é a rocha firme da sua casa. Você tem um lugar inegociável. Você tem um papel que é só seu, dentro da sua casa, dentro da família e dentro da Igreja.
Olhando para a vida de São Pedro
Nós vamos olhar para a vida de São Pedro para refletir sobre a nossa própria vida e sobre o nosso lugar de homem, de masculino, dentro da Igreja, dentro do Reino, dentro da família e dentro do seu casamento.
Você sabe que o nome de batismo, o nome de nascimento de São Pedro, não é Pedro, mas Simão. Pedro é um nome que Jesus vai dar depois a ele, e significa rocha, pedra firme. Isso tem a ver com a sua missão e com o que ele deveria ser para o grupo apostólico e para a primeira geração cristã: rocha, coisa firme, sólida, sobre a qual Jesus vai construir a Igreja.
A maioria de vocês já deve ter tido algum contato com obra, com construção, e sabe como o fundamento é importante: pé direito, quantidade de ferro, enfim…
Assista à pregação completa:
HOSPEDAGEM | CAMPING | REGULAMENTO DO CAMPING | ALIMENTAÇÃO | CURSOS