Um ato de confiança é permanecer em Deus

Um ato de confiança é permanecer em Deus

O Rei Davi permanecia na presença do Senhor, era um rei segundo o Coração de Deus, mas, num determinado momento, Davi caiu em pecado. Um rei que permanecia na presença do Senhor caiu no adultério. Mas quando viu que tinha cometido esse pecado, caiu sobre ele um profundo arrependimento. Por isso quero lhe dizer: se você se sente como Davi, que caiu, levante-se! Davi também caiu no pecado, mas se levantou e permaneceu na presença do Senhor. Então levante-se da sua condição.

Santo Agostinho era um homem depravado, gostava muito de muitas mulheres. A diferença era que ele tinha uma mãe, Santa Mônica, que permanecia na presença do Senhor, e também se santificou de tanto ficar na presença d’Ele.

Quero falar para você que é mãe, que vê que seu filho não tem jeito… Assim era Santo Agostinho para sua mãe. Ela ficava, a todo momento, intercedendo por ele. Até que, um dia, foi chorando falar de seu filho para o bispo. Este lhe disse para ir embora, pois não era possível que se perdesse um filho de tantas lágrimas, ou seja, a alma daquele jovem.

Permaneça em Deus

Eu digo a você que chora pelo seu filho, pelo seu esposo ou qualquer que seja a sua situação: permaneça no Senhor. Pois não é possível que se perca um filho, um esposo perante tantas lágrimas. Principalmente essas lágrimas derramadas no Sacrário, no Santíssimo Sacramento.

Quando eu era pequenininha, com seis meses, fiquei muito doente. Minha mãe pediu a Santo Inocêncio que intercedesse para que eu não morresse. Aconteceu um milagre, pois os médicos, que já não sabiam mais o que fazer comigo, disseram a minha mãe que já estavam parando com o soro e os medicamentos, porque Santo Inocêncio intercedeu. Ele foi um adolescente que deu a vida por Jesus.

Então, eu peço a graça também de permanecer até o fim na presença do Senhor, como o meu santo de devoção.

Confira a pregação completa:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.