“O que vos digo, digo a todos: ‘Vigiai!'” (Marcos 13,37)
Essa é uma ordem de Deus para mim e para você nesse tempo do Advento. O que é vigiar? Essa vigilância está embasada em certezas, como a certeza da 1ª leitura (Is 63,16b-17.19b; 64,2b-7). Deus não é fiel. O Pai faz o sol vir para todos, o Pai que não discrimina.
Deus cuida de nós como um oleiro
Em Israel, vemos muitos vasos, que é um utensílio fundamental para o povo nômade, pois nele se guarda água e alimento. O que mais tinha e ainda tem em Israel é o fabricante do vaso, o oleiro.
O bom vaso tem de ser feito à mão com um carinho imenso. O profeta diz que Deus é um oleiro. Deus quer nos modelar. O vaso que não se permite ser modelado, infelizmente, tem de ser jogado fora.
Ver uma vaca à beira da morte por falta de água dói no íntimo da gente, mas é isso que está acontecendo com muitas pessoas, porque não deixam se banhar na Água Viva do Espírito Santo. Por isso, a palavra “barro”, “oleiro” e “obra” estão no singular, porque Deus quer trabalhar com cada um pessoalmente.
Quando cheguei na Canção Nova, no começo, havia bancos de madeira, palco de madeira, depois vieram as arquibancadas, cadeiras etc. Tudo isso veio porque você foi barro nas mãos do oleiro. As coisas de Deus têm de ser sonhadas grandes assim. Não tenho dúvidas de que pregarei encontros no Centro de Evangelização completamente lotado.
No que depender de Deus, você sairá daqui uma pessoa curada
Ele é fiel. Agora, essa fidelidade de Deus também depende de você. Talvez, no início deste Advento, quem sabe cada um não consegue dar seus 100% para chegarmos aos 100% [na campanha do Projeto Dai-me Almas para a manutenção e crescimento do Sistema Canção Nova de Comunicação]?
Humanamente falando, é impossível chegarmos aos 100% neste mês, porque faltam-nos 47% para conseguir em três dias. Mas isso não é obra meramente humana, é divina. Muitos dizem que a situação financeira está difícil, mas a Rua 25 de março, em São Paulo, movimenta milhões diariamente; nos shoppings, os carros estão estacionando até em cima da calçada. A crise está lá em Brasília, com a falta de moral.
Nós temos de acreditar que é possível construir um mundo diferente, um mundo novo.
Mas você diz: “Será que devo ajudar a Canção Nova enquanto a minha paróquia está precisando?”. Se você só ajudar a Canção Nova, mas não ajudar a sua comunidade, não adianta. Muita gente que é fiel em sua comunidade consegue ser fiel à Canção Nova também.
Por que eu acredito e ajudo a Canção Nova? Porque a extensão da obra Canção Nova é muito maior do que a da minha comunidade, por exemplo. Aqui, há milhares de pessoas, mas existem milhões de pessoas rezando conosco agora. Pessoas que precisam ser evangelizadas.
Você precisa assumir um compromisso de luta pela vida
Olha em Brasília, a lei do aborto. Tente pegar os filhotes de uma cachorra, de uma gata, de uma cobra, de uma vaca que ganhou bezerro, e veja como esses animais vão reagir. E aí, meus irmãos, uma política liderando outros são capazes de criar um projeto desses para matar a criança dentro da barriga da mãe… Misericórdia! Esse é o pior pecado que pode existir.
Você precisa assumir um compromisso de luta pela vida. Católico tem de opinar. Católico não pode ter medo. Inclusive, você é livre para ser favorável ao aborto, mas por favor, então, deixe de ser católico. No livro: “Aborto nunca mais” do Professor Felipe Aquino, ele conta que bandidos entraram num convento e estupraram as freiras, muitas delas ficaram grávidas, mas a Igreja não permitiu o aborto.
Quem, na próxima eleição, votar em algum deputado ou senador, sabendo que esse homem ou essa mulher é favorável ao aborto, cometerá pecado mortal.
O Papa João Paulo II falou para os bispos e arcebispos dos Estados Unidos que negassem a comunhão aos políticos que defendessem o aborto. Isso serve para nós aqui no Brasil também. Uma criança, mesmo que a mãe a tenha concebido por causa de um estupro, se for acolhida com amor e carinho, não terá trauma nenhum.
Deus é fiel em todas as circunstâncias
Um dia, eu disse, na Canção Nova, que se alguém estivesse querendo abortar alguma criança, que a desse para mim, mas não abortasse. Eu sei que é difícil sustentar uma casa com trezentas pessoas, como em Bethânia, com fraldas, comida etc. Mas que alegria, que felicidade no coração da gente ver uma criança que iria ser abortada, mas porque a mãe ouviu uma palavra na TV Canção Nova, não fez isso!
Quem salvou essa vida? Você que mantêm a Canção Nova no ar. Não importa o quanto você contribui, mas o Senhor vê isso como os seus 100%. Só não pode ajudar quem cruza o braço e se fecha. Quantos matrimônios foram refeitos através da televisão, nas pregações, num programa… Vamos nos unir. Deus é fiel! Vigiai!
Em muitos de vocês já há uma mudança no semblante, desde quando você chegou aqui até agora. O Senhor, o Pai, sempre usa do humano para realizar o divino. Quando você assume o compromisso de ser sócio de uma obra como essa, você está perdoando seu inimigo, porque você não vai à casa dele, mas a Canção Nova vai. Deus é fiel em todas as circunstâncias.
Vamos terminar rezando:
Louve o Senhor pelo seu infinito amor, pela sua infinita misericórdia, porque Ele é fiel.
“Eu Te louvo, bendigo, glorifico, Pai amado, porque és o nosso oleiro, nos vigia com Seu amor, sua ternura, misericórdia e compaixão.”
Transcrição e Adaptação: Maurício Rebouças Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Receba as informações sobre os Eventos por WhatsApp e Telegram.