A vigilância e a oração
Pregador: Ironi Spuldaro
Como era a vida de oração de Jesus?
Ele passava as primeiras horas do dia, não apenas uma só, no monte, orando com o Pai. Depois, Ele descia para conviver com a comunidade, com os mais próximos. E, no final da tarde, Jesus ia para as comunidades. Por onde passava, sinais, prodígios e milagres aconteciam.
A oração é a base para que possamos encontrar a certeza de que somos cidadãos do céu e que, aqui no mundo, apenas estamos peregrinando.
O próprio Jesus vai falar no Evangelho de Mateus, capítulo 26,41: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. O espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”.
A força da oração
A oração nos sustenta. Mesmo diante de toda a dor e sofrimento, a oração nos faz acreditar quando não vemos, nos faz seguir em frente quando não sentimos, nos faz permanecer em Deus.
Quando o milagre chega, a oração nos faz entender que aquilo é divino, não humano; é uma ação do céu, não da terra. Essa é a vida de oração.
Quanto tempo você tem de oração por dia? O que você pode oferecer a mais para Deus na sua oração?
Vivemos tempos difíceis. Muitos estão sendo enganados, caindo em tentação, perdendo a fé e se afastando de Deus.
O testemunho de Padre Léo
Padre Léo falava muito disso. E agora precisamos trazê-lo cada vez mais à memória, porque logo será beato. Todo o processo já está em Roma, aceito pela Doutrina dos Santos. Em breve, teremos mais um beato brasileiro na Igreja e, se Deus quiser, um grande santo intercessor dos sacerdotes, pois foi um sacerdote de mão cheia!
Poucos dias atrás, Padre Vicente da Comunidade Bethânia testemunhava, no Instituto Hesed, que Padre Léo tinha alguns vícios. Ele fumava, gostava de tomar a sua bebidinha. Não era alcoólatra, nem viciado no cigarro. Dominava, mas tinha gosto pelo cigarro e pela bebida alcoólica.
Até que, um dia, o Monsenhor, grande amigo, lhe disse: “Padre Léo, o que os jovens que estão se convertendo com a sua pregação vão pensar se o virem fumando e bebendo?”
A partir daquele dia, Padre Léo não fumou nem bebeu mais. Tomou uma decisão radical porque um homem cheio de oração o exortou. E, hoje, está em processo de beatificação.
Quando decidimos ser de Deus, precisamos deixar o pecado para trás, mas é impossível se libertar da escravidão do pecado sem oração.
Assista à pregação completa:
HOSPEDAGEM | CAMPING | REGULAMENTO DO CAMPING | ALIMENTAÇÃO | CURSOS