Geração de ressuscitados pelo Espírito

Frei Gilson
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Deus permite que morramos para sermos ressuscitados

Lázaro, o grande amigo de Jesus, morre. Você tem amigos que estão mortos no pecado, na droga? Jesus permitiu a morte de Lázaro, assim como Ele permite que a gente “morra”, e que experimentamos o pecado. Na vida nem sempre optamos por Deus e não optar por Ele é estar morto. Você pode ter tudo, mas se não tem a Jesus, está morto.

Em Jesus nós temos vida, quem o segue encontra o caminho, a verdade e a vida. Nós precisamos tirar a pedra do túmulo para ressuscitar, que significa abrir o coração para Jesus.

Muitas vezes as pessoas não acreditam na nossa conversão, como Lázaro,que estava morto há quatro dias e cheirava mal. Se eu evangelizo é porque eu acredito que o outro pode mudar. Se você teve jeito, o outro também tem. A evangelização só é possível através do Espírito Santo, sem Ele você não vai evangelizar com eficácia.

Queremos agradar a Deus, mas não queremos deixar de viver segundo a carne. O que é viver na carne? Ciúmes, inveja, idolatria, superstição, ódio, mágoa, ressentimento, orgulho, etc. Quem está na carne é porque não está se deixando guiar pelo Espírito. Se você não evangeliza ninguém, talvez seja porque você ainda não saiu do pecado.

Não compete a nós o poder sobre a morte ou a vida de alguém. O que nós podemos fazer? A nós compete a intercessão e a oração. Podemos ir a Jesus e dizer: “Aquele que tu amas, está doente”, como Marta fez. A melhor forma de evangelizar é de joelhos, mais do que palavras o poder está na oração. Antes de convidar alguém para o grupo, reze por ele. Tenha paciência com quem você evangeliza, saiba esperar. Jesus chora quando nos vê na morte, pois tem paixão pelas almas. “Vem para fora, ressuscita!” é o que Jesus quer dizer para nós, só é preciso que retiremos a pedra.

Veja um trecho da pregação:


Leia mais:
Entrai pela porta estreita – Testemunhos
Jovens preparados para a vinda do Senhor


Transcrição e adaptação: Renata Santiago


Frei Gilson


Irmãos Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo