Jovens preparados para a vinda do Senhor

Padre Roger Luis – Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

A proposta deste encontro ‘Jovens Sarados’ é estarmos com os pés aqui na Terra, mas com os olhos voltados para o Céu; também porque a vinda do Senhor é iminente.

A Igreja nos chama à responsabilidade, ela nos convida a vivermos com determinação a experiência de esperarmos a vinda do Senhor, e nós esperamos este grande dia em que Ele virá para aqueles que andam na Sua presença, que caem, mas se levantam. Este não será um dia de terror nem tristeza, mas de júbilo e alegria.

Nós precisamos olhar para a Igreja nascente, aquela do primeiro século, a fim de aprendermos a viver no século XXI. Como viviam os cristãos do primeiro século, da Igreja que nasceu e conviveu com o Senhor? Eles viviam, todos os dias, como se o Senhor fosse voltar naquele dia. É uma tensão escatológica.

Reino do mundo X Reino do Céu

Quando encontramos o Senhor, Ele começa dentro de nós um conflito de reinos. O reino do mundo, da carne contra Reino dos Céus. Quando encontramos Jesus, o Reino de Deus precisa ocupar espaço em nosso coração, o qual, muitas vezes, foi dado ao reino do mundo. E nós vamos viver esse conflito até o último de nossos dias.

Na Canção Nova, a começar pelo fundador da comunidade, monsenhor Jonas Abib, nós declaramos uma guerra: o sistema do mundo contra o sistema de Deus. 

Papa Francisco, no Paraguai, disse assim: “…É disso que o mundo precisa, de jovens com esperança e fortes de espírito; não de jovens fracotes, nem que sim, nem que não (indecisos). Não queremos jovens que se cansem rápido nem que estejam com a cara de enfadado”.

Vigiar e orar é a identidade da Igreja. Eu não sei se o Senhor virá em nossa geração, mas eu vivo e preciso viver como se Jesus voltasse hoje. Precisamos vigiar os nossos sentidos, as nossas relações, que tipo de amizades estamos buscando.

Jovens Sarados, sejam sinceros com Deus. Olhem para o compromisso que vocês fizeram com Ele. Nós acreditamos em vocês, acreditamos que são um testemunho para os jovens do século XXI.

Veja um trecho da pregação:

Leia mais:
:: Porque a Vinda do Senhor é eminente
:: Você está disposto a dar a vida por Jesus?


Transcrição e adaptação: Adailton Batista

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo