Oração em línguas: Pronunciar a Palavra

Oração em línguas: Pronunciar a Palavra

O sacerdote da Comunidade Canção Nova Padre Ricardo Rodolfo pregou sobre o tema: ‘Oração em línguas: Pronunciar a Palavra’

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!

O contexto bíblico de Pentecostes diz que, sobre os apóstolos que estavam no cenáculo, em Jerusalém, línguas de fogo se repartiram sobre eles e eles começaram a falar em novas línguas, ou seja, em línguas estranhas, que humanamente não tinha sentido. Não tinham ali interpretação, por a primeira pregação de Pedro é para falar sobre o dom de línguas, pois o que acontece com a fala dos apóstolos é que eles estão cheios do Espírito Santo, por isso falam em novas línguas.

Quem é batizado no Espírito Santo precisa falar em línguas, precisa profetizar, precisa usar os dons. Uma vez que recebemos o Espírito Santo de Deus, precisamos usar os dons, mas nós não podemos usar os dons timidamente, nós precisamos usar na ousadia do Espírito.

O que é o dom de línguas? É o dom que edifica a nós mesmos, é um dom que edifica a comunidade, porque, por meio da oração em línguas, Deus profere um oráculo, profere uma palavra, Ele profere, através daquele que está falando em línguas, cura e libertação.

Existe uma pregação, do ano de 1998, em que padre Jonas nos diz que precisamos ser comprometidos com o dom de línguas. Por quê? Porque, por meio do dom de línguas, que é o menor dos dons, Deus faz Maravilhas.

Padre Jonas usou a expressão: “o dom de línguas é o detonador do Poder de Deus”, ou seja, vem à tona toda a graça de Deus, vem à tona todo o poder de Deus que Ele quer realizar por meio de cada um de nós.

Confira a pregação completa:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.