Permaneça sob a proteção do Altíssimo

Padre Roger Luís

Viver genuinamente a fé é a unica maneira de estar sob a proteção do Altíssimo

Nós, como um povo de fé, um povo cristão, temos de viver a fé em Deus, confiando n’Ele, para combater a apostasia que mundo quer nos impor como modo de vida. Como São Miguel Arcanjo agiu diante da milícia celeste, nós devemos agir, levando as pessoas a renderem-se diante de Deus.

Nossa vida deve ser uma constante demonstração de confiança em Deus, uma confiança que não deve ser demonstrada com palavras, mas atitudes concretas no dia a dia.

Deus sempre prometeu proteger Seu povo, e se olharmos para o livro do Êxodo, veremos isso no exemplo da trajetória de Israel quando o povo vagou pelo deserto. O Senhor protegeu Seu povo por toda a peregrinação; entretanto, essa proteção sempre se condicionou à fidelidade do povo de Israel a Ele.

Deus sempre apresentou a Seu povo um plano de carreira completamente diferente de tudo o que existe neste mundo, sem casa própria, sem carro, sem aposentadoria. O verdadeiro plano de carreira do Senhor para nós é o Céu.

Hoje, as pessoas buscam bênçãos materiais, pregadores usam dos pensamentos mesquinhos deste tempo para conquistar multidões;no entanto, a bênção de Deus é, antes, Sua graça. Todas as demais coisas são fruto da providência d’Ele. Não dá para esperar pelas bênçãos, se você não é fiel ao Senhor.

Devemos, como Israel que vagou pelo deserto, estar neste mundo, mas não pertencer a ele. Conviver com a corrupção, mas não se contaminar por ela. Agir como agentes transformadores, levando salvação e não perdendo a nossa própria, pois nosso plano de carreira é o Céu!

Se nos propusermos a seguir essa carreira, prostrado diante da glória de Deus, renunciando às coisas deste mundo, estando nele, mas transformando vidas, então, sim, estaremos trilhando a carreira da salvação. Devemos assumir a vocação profética que Deus reservou para sua Igreja, tendo a proteção d’Ele.

Leia também:
Defendei-nos no combate na família
Combatendo a apostasia da fé

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos

↑ topo