Permaneça firme com a Igreja Católica!
Professor Felipe Aquino, durante sua pregação, fez uma reflexão sobre a fé e a Igreja católica.
Dia 12 de dezembro, a Igreja celebra a festa de Nossa Senhora de Guadalupe, que apareceu no México em 1531. Essa aparição foi um marco para a evangelização, levando mais de sete milhões de índios astecas e maias a se converter ao cristianismo. Nossa Senhora de Guadalupe é conhecida como “aquela que esmaga a cabeça de Satanás”.
E foi exatamente em um dia dedicado a Nossa Senhora de Guadalupe que a Virgem Maria veio buscar o Padre Jonas. Esse fato é muito significativo, especialmente considerando a devoção que ele tinha à Virgem Maria. Quantas músicas ele compôs em honra a Nossa Senhora! É tocante saber que ele partiu sob os cuidados dela.
Igreja Católica
Neste contexto festivo, fui convidado a fazer uma reflexão sobre a Igreja Católica com o tema “Permanecei firmes na Igreja católica”. Infelizmente, muitos católicos batizados acabam abandonando a Igreja por não a conhecer profundamente. É difícil amar, zelar e defender aquilo que não se conhece. E por falta desse conhecimento, muitos vão para seitas e outras igrejas que não foram fundadas por Jesus. Cristo afirmou claramente: “Sobre ti, Pedro, edificarei a minha Igreja”.
A única Igreja que Cristo fundou é a Igreja Católica Apostólica Romana, que possui uma identidade clara: é Una, Santa, Católica e Apostólica. Assim como você possui um documento de identidade que prova quem você é, a Igreja também possui essas quatro marcas que comprovam sua identidade como Igreja de Cristo.
A Igreja é Una porque é unida no Papa, na doutrina, na liturgia e na moral. A missa celebrada aqui é a mesma celebrada em qualquer parte do mundo.
Ela é Santa porque Cristo a santificou com Seu sangue. Nós, membros pecadores, não comprometemos sua santidade. Como disse o Papa Paulo VI: “A Igreja é indefectivelmente santa”. Cristo entregou Sua vida pela Igreja, como nos mostra a cruz. Ela é a Esposa de Cristo e o Corpo de Cristo, que tem como cabeça o próprio Senhor. Assim, amar a Igreja é amar a Jesus. Precisamos entender profundamente o que é a Igreja para fortalecermos nossa fé e permanecermos firmes nela.
Assista a pregação completa:
HOSPEDAGEM | CAMPING | REGULAMENTO DO CAMPING | ALIMENTAÇÃO | CURSOS