Padre Willian Guimarães

Eucaristia, fonte da nossa cura

Eucaristia, fonte da nossa cura

Na verdade, a cura interior nada mais é do que voltar a ser aquilo que Deus pensou de nós. Quando Deus nos pensou neste mundo, Ele nos pensou sempre saudáveis, curados.

Nenhuma das feridas que nós vivemos em nossa história foi pensada por Deus. Não fomos criados para sermos machucados, feridos; foi pensado para nós um projeto de felicidade e não desgraça.

Então, quando viemos para a Canção Nova pedir cura interior, a cura de nossos traumas, na verdade estamos pedindo que Deus nos restaure àquele pensamento original que teve a nosso respeito.

As feridas e os traumas foram um erro de percurso, Deus não criou o sofrimento, o mal.
Todos os nossos sofrimentos que experimentamos na nossa vida, tragédias, doenças, feridas são fruto do mal, do pecado. Não podemos ter um conformismo de dizer e pensar que Deus quis assim.

O que Ele faz é usar do sofrimento para nos amadurecer, mas, no pensamento original de Deus, estava a nossa salvação e felicidade. A Palavra de Deus diz que Ele criou todos os homens para que fossem, diante d’Ele, santos e irrepreensíveis.

São tão bonitas as palavras santidade, salvação e saúde, pois elas têm a mesma raiz. Uma pessoa salva e santa é sempre saudável; e podemos entender, que no fundo de todas as nossas feridas interiores, existe a pior desgraça deste mundo, chamado pecado.

O pecado é a doença da alma

Pecamos contra nós mesmos, ou quando alguém peca contra nós, nos tornamos homens e mulheres feridos interiormente. Esse é o grande mal que assolou este mundo, a pior tragédia que o homem já conheceu.

Nenhuma doença, por mais grave que seja, é pior do que o pecado, nem o câncer, as pestes, pandemias, nem mesmo as doenças incuráveis e mais dolorosas.

A Palavra de Deus diz que o pior salário do pecado é a morte, e aqui nós entendemos a ilusão daquelas pessoas que vem à Igreja e buscam somente a cura física.

A pessoa que está doente fisicamente pede a Deus um milagre, uma cura, mas se esquece que a pior doença é a da alma, que pode levar essa pessoa à morte eterna.

Confira a pregação completa:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.